Fonte: OpenWeather

    Carnaval 2018


    Ainda não definiu? Confira nossas dicas de maquiagem para o Carnaval

    Sereia, unicórnio, glitter e pedrarias: a maquiadora Savana Martins dá dicas de como usar esses adereços e pular o Carnaval sem perder o estilo

    A figura da sereia, que vem se tornando cada vez mais popular nos últimos anos, também pede uma atenção maior para os brilhos e glitters
    A figura da sereia, que vem se tornando cada vez mais popular nos últimos anos, também pede uma atenção maior para os brilhos e glitters | Foto: Divulgação

    Manaus - Oficialmente, o Carnaval começa neste fim de semana e a maquiagem é um componente essencial para garantir a diversão e ótimas lembranças da folia. Para quem gosta de usar fantasias elaboradas, uma boa maquiagem consegue complementar o look na dose certa. Já para os que não têm tempo de se caracterizar, a maquiagem certa pode salvar o dia. 

    Um item essencial para pular o Carnaval é o glitter, que é encontrado aos montes nos blocos e bandas. A maquiadora Savana Martins, de 25 anos, conta que ele é o componente básico de qualquer festa. "A preferência é para os glitters coloridos e com partículas mais grossas, fáceis de encontrar nas papelarias", explica. Para a fixação no corpo, ela indica o uso de hidratante ou óleo corporal. "Pode ser um produto que você tem em casa e que demore um pouco mais para secar na pele".

    Leia também: Carnaval de Manaus será marcado pela inclusão

    Mas o glitter também pede atenção. "Esse tipo de glitter comum pode ser usado no corpo sem problemas, mas, para usar na região dos olhos, é recomendado o glitter cosmético", afirma Savana. Para a fixação, é indicado o uso de cola transparente para cílios.

    A figura da sereia, que vem se tornando cada vez mais popular nos últimos anos, também pede uma atenção maior para os brilhos e glitters. "Para a sereia, é melhor usar um brilho furta-cor e pérolas, dessas que são usadas para enfeitar celulares e notebooks", indica a maquiadora.

    Para fazer o efeito de escamas, Savana ensina o truque: meia arrastão. "Basta envolver a meia aonde quer colocar a escama, como a mão, o braço ou o rosto", diz. "É preciso deixar a meia bem imobilizada e, com batidinhas de pincel, preencher os losangos". Para dar um efeito atrativo, ela indica o uso de sombras mais pigmentadas.

    Para fazer o efeito de escamas, Savana ensina o truque: meia arrastão
    Para fazer o efeito de escamas, Savana ensina o truque: meia arrastão | Foto: Divulgação

    Uma outra fantasia que vem feito sucesso no Carnaval é a de unicórnio. Para se fantasiar da criatura de um chifre, é necessário o adereço especial na cabeça - e uma maquiagem bem característica.

    "É uma criatura que vem do arco-íris, então ele é caracterizado pelo brilho holográfico, mais neon, tridimensional e espacial", explica Savana. Segundo ela, esse tipo de brilho também é fácil de ser encontrado em papelarias e lojas de fantasia e ela indica a cor especialmente a cor prata para complementar o look.

    Já uma cor que deve ser evitada para qualquer fantasia de Carnaval é o preto. "São festas com ambientes quentes e a pessoa bebe, conversa bastante... então é fácil de borrar", explica. Assim como o preto, os produtos que não são à prova d'água são contra-indicados pela maquiadora.

    Edição: Wallace Abreu

    Comentários