Fonte: OpenWeather

    Concurso Público


    TJAM prepara novo concurso público para o Amazonas

    Tribunal publicou Portaria determinando estudos e instituiu comissão para realização do concurso público no Amazonas

    Comissão faz primeira reunião para planejamento do concurso público no amazonas
    Comissão faz primeira reunião para planejamento do concurso público no amazonas | Foto: Divulgação

    Manaus - O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) informou nesta terça-feira (10) que instituiu comissão encarregada para realização de novo concurso público no Estado. O certame deverá privilegiar público de cargos de nível fundamental, médio e superior do quadro permanente do Tribunal.

    De acordo com a assessoria, os estudos preliminares deverão embasar o número de vagas a serem abertas. Serão vagas para todo o Estado, com cadastro de reserva. 

    A realização do concurso público foi uma das metas anunciadas pelo novo presidente do TJAM, desembargador Yedo Simões e a criação do grupo de trabalho foi uma das primeiras medidas administrativas de sua gestão, que teve início no dia 4 deste mês.

    “Temos a pretensão de divulgar o edital do concurso ainda neste ano. Iniciamos o trabalho prévio, que envolve o estudo de demanda de profissionais; a realização de atos administrativos preparatórios; um estudo de possíveis impactos financeiros e, inclusive, e da necessidade de eventuais ajustes na legislação que trata da lotação e provimento de cargos no âmbito do Tribunal, medida esta que terá de ser submetida à apreciação da Assembleia Legislativa do Estado”, afirmou o presidente do TJAM.

    Histórico

    O último concurso público promovido pelo TJAM – excluindo-se o concurso para juízes substitutos – foi realizado no ano de 2013, e ofertou um total de 300 vagas, sendo 20 vagas para Auxiliar Judiciário (Nível Fundamental); 187 vagas para Assistente Judiciário (Nível Médio) e 93 vagas para Analista Judiciário (Nível Superior).

    O certame foi realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), entidade contratada para elaboração e realização das provas, aplicadas na primeira quinzena de junho de 2013.

    Leia mais:

    Prefeitura abre processo seletivo interno para formadores do Projovem

    Candidatos reclamam de gabarito de concurso da Seduc

    Após suspeita de fraude, Seduc reaplicará prova para professores



    Comentários