Fonte: OpenWeather

    Processo Seletivo


    Saiba como participar de seleção para Escolas de Tempo Integral no AM

    As Escolas de Tempo integral para o processo seletivo estão com o atendimento de 8h às 17h, e nas escolas que funcionam em turno diurno de 8h às 21h

    A lista dos selecionados para o PSEETI será divulgada a partir do dia 12 de dezembro de 2018
    A lista dos selecionados para o PSEETI será divulgada a partir do dia 12 de dezembro de 2018 | Foto: Divulgação

    Manaus - O segundo dia de inscrições para o Processo Seletivo para as Escolas Estaduais de Tempo Integral (PSEETI) para o ano letivo de 2019 levou centenas de pessoas às escolas, nesta terça-feira (04). São ofertadas 2.401 vagas para os ensinos Fundamental e Médio. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (07).

    O atendimento inicia às 8h e segue até às 17h, nas escolas que funcionam em turno diurno. E das 8h às 21h nas escolas com funcionamento nos turnos diurno e noturno.

    PSEETI

    O processo é aberto para toda a comunidade escolar, pública e privada, dos ensinos Fundamental e Médio. O PSEETI é integralmente gratuito e atenderá 28 escolas de tempo integral da capital e uma de Parintins.

    O edital com todas as informações e relação das escolas de tempo integral pode ser conferido no site: www.educacao.am.gov.br.

    Primeiro dia

    Nas primeiras horas de atendimento na Escola Estadual de Tempo Integral Bilíngue Professor Djalma da Cunha Batista, um número expressivo de pais procurou atendimento, como explicou o gestor da escola, professor Orlando Moura.

    Cinco por cento das vagas serão reservadas aos candidatos com deficiência
    Cinco por cento das vagas serão reservadas aos candidatos com deficiência | Foto: Divulgação

    “Todas as escolas estão atendendo a partir de hoje, o sistema está funcionando tranquilamente. A procura dos pais é grande porque ainda buscam o atendimento na escola em que eles desejam vaga para o filho, mas a inscrição pode ser feita em qualquer escola da rede, onde o responsável pode informar, no ato da inscrição, a escola que deseja pleitear a vaga”, enfatiza Orlando.

    Cinco por cento das vagas serão reservadas aos candidatos com deficiência; 75% para alunos oriundos da Rede Estadual de Ensino do Amazonas, com matrícula ativa no Sistema Integrado de Gestão Educacional do Amazonas (Sigeam), em 2018, e 20% das vagas estarão disponíveis para candidatos de outras redes de ensino.

    As oportunidades, como uma escola bilíngue, vão ser muito importantes para a educação dele, assim como a interação com outras crianças na faixa etária dele”, explica Graziela, que pleiteia uma vaga para o 6º do Ensino Fundamental para 2019.

    As matrículas do ensino regular serão realizadas de forma online
    As matrículas do ensino regular serão realizadas de forma online | Foto: Divulgação

    Selecionados

    A lista dos selecionados para o PSEETI será divulgada a partir do dia 12 de dezembro de 2018 no mural das escolas participantes e no site www.educacao.am.gov.br.

    Escolas de tempo integral do interior 

    A Seduc informa que as demais escolas de tempo integral do interior do estado, com exceção de Parintins, seguirão o calendário de matrículas do ensino regular, que será realizada de forma online por meio do aplicativo Matrículas Amazonas ou site www.matriculas.am.gov.bre que deve ser divulgado na próxima semana, uma vez que nos anos anteriores houve mais oferta de vagas do que matrículas.

    Dúvidas sobre o edital podem ser feitas na Coordenação de Matrículas da Seduc, por meio do e-mail: cmat@seduc.net.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Veja o edital de seleção para escolas de tempo integral da Seduc

    Projeto com ajuda de cães para alunos com deficiência encerra ações

    Estudantes promovem ‘Projeto Eu Solidário’ no São Raimundo

    Comentários