Fonte: OpenWeather

    Educação


    Nova faculdade chega a Manaus com proposta de ensino premium

    A nova instituição de ensino superior do Amazonas vai funcionar em sede própria, na rua Acre, número 200, Vieiralves

    | Foto: Divulgação

    Manaus - Com proposta pedagógica focada na formação de líderes, visionários e empreendedores, a Faculdade Santa Teresa inaugura sua primeira unidade Manaus nesta sexta-feira (10), já oferecendo seis cursos de graduação, 12 de pós-graduação e quatro de MBA nas principais áreas de conhecimentos demandadas pela sociedade e o mercado de trabalho na atualidade. 

    A nova instituição de ensino superior do Amazonas vai funcionar em sede própria, na rua Acre, número 200, Vieiralves, Zona Centro Sul de Manaus, com turmas de graduação pela manhã e à noite e pós nos fins de semana. As primeiras turmas já iniciam no próximo dia 20 de agosto. O vestibular pode ser agendado no endereço http://faculdadesantatereza.edu.br, onde se tem acesso a informações sobre todos os cursos oferecidos. Para detalhes, basta ligar 98403-0034.

    Leia também: UEA participa de II Congresso Internacional em Segurança e Defesa

    Além de instalações confortáveis e modernos equipamentos tecnológicos, o grande diferencial que a Faculdade Santa Teresa oferece a seus alunos e parceiros é a sua proposta de ensino, que visa formar pensadores e não somente mão de obra qualificada. Para isso conta com professores altamente capacitados e experimentados no mercado de trabalho das suas respectivas áreas de docência, mas também com uma metodologia inovadora e estratégica.  

    “O centro da nossa proposta pedagógica são as metodologias inovadoras, que farão com que o aluno saia da instituição de fato com todas as competências profissionais que o mercado exige. E isso começa, claro, pelo corpo docente, que além de exímia formação acadêmica (com diversas titulações) tem também vasta experiência de trabalho, ou seja, vivência profissional”, frisa a diretora geral da faculdade, professora Amanda Estald.

    Ela ressalta que desde a maneira de ensinar na sala de aula até o acompanhamento do aluno, bem como os meios a ele oferecidos para o seu desenvolvimento intelectual e profissional, foram pensados de modo a dar a esse estudante, de fato, as ferramentas que ele tanto precisa para se destacar no mercado, pois hoje, não basta ter uma boa formação, é preciso ter excelência e, acima de tudo, atitude, ousadia, visão empreendedora.  

    “Além da mediação em sala, laboratórios bem equipados e as melhores referências bibliográficas, nós teremos um ambiente virtual que permitirá ao professor fazer o acompanhamento desse aluno antes, durante e após cada aula, podendo avaliar o seu desempenho por inteiro”, explica Amanda Estald.

    A educadora também destaca que a metodologia abrange desde os primeiros períodos de cada curso, e não apenas os módulos finais. Tudo isso preparando o aluno também para um ótimo resultado no Exame Nacional Desempenho de Estudantes (Enade).

    “Vamos incentivar o hábito da leitura de bons autores e evitar as chamadas apostilas. Teremos avalições periódicas a cada 45 dias, e a frequência do aluno, a participação do aluno nos conteúdos também serão avaliadas de forma contínua. “Não queremos formar mão de obra, queremos formar pensadores, líderes, vencedores”, diz Amanda.

    Para todos

    A diretora geral frisa, ainda, que o conceito de faculdade premium não exclui alunos de nenhuma classe social, pois este se refere apenas à metodologia de ensino-aprendizagem. Tanto que a Faculdade Santa Teresa está matriculando alunos bolsistas e oriundos de programas sociais do governo. “Nós temos sim uma excelente localização, uma excelente infraestrutura e um corpo docente e de colaboradores altamente capacitado, mas o que realmente nos diferencia é o objetivo pedagógico, e isso está à disposição de todos que queiram uma formação superior de excelência e humanística”.

    Investimento local

    Idealizada por visionários do ensino superior, que já investem na área há algum tempo, a Faculdade Santa Teresa é um empreendimento genuinamente amazonense e chega ao mercado gerando mais de 80 empregos, entre diretos e indiretos.

    “Ela foi credenciada pelo Ministério da Educação em 2016 e, de lá para cá, os mantenedores têm trabalhado não apenas na sua infraestrutura, mas sobretudo na sua proposta pedagógica, que é onde realmente reside todo o seu propósito de existência, nesse conceito de ensino premium, com o qual querem tanto colaborar com a sociedade e o mercado local”.

    Para a sociedade

    Outro diferencial que a Faculdade Santa Teresa traz ao setor de ensino superior em Manaus é a sua visão holística, voltada não apenas para o seu público interno, mas para toda a sociedade, toda a comunidade que a cerca. Por isso tem projetos que envolvem desde questões sociais e econômicas até culturais e esportivas, sempre como uma forma de incentivar o crescimento socioeconômico da cidade.

    “Como parte da nossa infraestrutura, temos dois auditórios e um anfiteatro, para onde pretendemos trazer projetos que beneficiem tanto os nossos alunos quanto o público externo, inclusive com a participação de profissionais de renome nacional e internacional”, adianta Amanda Estald, deixando claro que vem muita ação por aí.

    Com informações da assessoria*

    Leia mais: 

    Quero Bolsa disponibiliza 12 mil bolsas em faculdades do Amazonas

    Centec divulga ganhadores do concurso de bolsas

    Projeto ‘Pai Legal’ é lançado em creche municipal de Manaus

    CIDADANIA

    Comentários