Fonte: OpenWeather

    Oportunidade


    Veja como morar na Grécia e ainda ganhar quase R$ 2 mil por mês

    Rústica e paradisíaca, Anticítera tem apenas 24 habitantes e oferece benefícios a novos moradores

    Há empregos para pescadores, construtores e padeiros | Foto: Divulgação

     Uma ilha na Grécia está oferecendo 450 euros (cerca de R$ 1950) por mês e um lote de terra para você se mudar para lá e construir sua casa ou montar sua empresa. 

    A "oportunidade dos sonhos" para muitos é para povoar Anticítera, que tem apenas 24 pessoas número que sobe para 40 durante o Verão. A ilha fica entre Creta e Cítera e fica a 45 minutos de avião de Atenas.

    Segundo o "The Sun", o esquema é patrocinado pela Igreja Ortodoxa Grega, que pagará o valor por três anos aos novos habitantes. A prioridade é para famílias jovens, já que a população vem caindo lentamente, pois os jovens que viviam lá estão saindo para trabalhar em ilhas gregas mais ocupadas.

    Há empregos para pescadores, construtores e padeiros. Quem gosta de comodidades, no entanto, deve pensar bem: em Anticítera não existe banco ou caixa eletrônico, apenas uma pequena loja, que vende alimentos básicos e vegetais cultivados na ilha, além de vinho. Mas não há motivos para total desespero: eletricidade e internet já chegaram ao local.

    Comentários