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    Mercado cervejeiro


    Marca nova de cerveja chega a Manaus de olho nas velhas conhecidas

    Puro Malte, a Império aportou em Manaus gerando, aproximadamente, 100 empregos diretos e indiretos com a expectativa de dobrar o número no segundo semestre

    Cerveja Império Chega em Manaus Gerente Comercial Alberto Santos
    Cerveja Império Chega em Manaus Gerente Comercial Alberto Santos | Foto: Ione Moreno

    Manaus -Original de Petrópolis no Rio de Janeiro, a cerveja Império, chegou há pouco mais de um mês a Manaus e já começou a cair no gosto do consumidor manauense. Com mais de 100 empregos gerados direta e indiretamente, ela busca o seu espaço num mercado popular dominado por gigantes do mercado cervejeiro como Itaipava, Stella Artois e Heineken.

    O gerente comercial da marca, Alberto Santos, explica que o projeto para entrar no mercado consumidor amazonense está em andamento há mais de um ano. De acordo com ele, o investimento inicial foi em pesquisas para avaliação do mercado local e a implantação da nova cerveja no cenário.

    “Logo depois investimos em estrutura física, caminhões, carros, motos e mão de obra qualificada para iniciar a distribuição com pé direito no Estado. Temos a exclusividade de distribuição da marca, o que faz com que nós consigamos elaborar planos de ação com mais eficiência”, explica o gerente comercial.

    Aceitação em Manaus

    Alberto informa ainda que, além de Manaus, Roraima, Rondônia, Acre, Brasília e Goiás estão no mesmo processo de implantação da marca e mesmo com pouco tempo, já conseguiu bons resultados comerciais. Com abastecimento contínuo em Manaus, o gerente comemora a aceitação da nova cerveja na cidade.

    “Toda semana estamos recebendo produtos e a aceitação no mercado está sendo fantástica. O consumidor manauense já pode encontrar a cerveja Império nas principais redes de atacado e varejo, além disso, nós estamos estudando os outros municípios amazonenses para começar a distribuição fora de Manaus”, explica.

    A meta da nova marca de cerveja é iniciar a distribuição por todos os 62 municípios do Amazonas, onde a distribuição é exclusiva do grupo. Para o segundo semestre, com a chegada da temporada de calor mais intenso no Estado, as expectativas são as melhores possíveis, avalia Alberto.

    “Com a chegada do verão, as vendas de bebidas aumentam e a nossa meta é estar presente em cada ponto do Estado, levando ao Amazonense uma opção de qualidade e praticidade, com preço justo”, afirma o gerente comercial da Império, em Manaus.

    Puro Malte

    A cerveja Império chega com o lançamento no mercado da tampa abre fácil e com uma qualidade especial. Segundo Alberto, a cerveja de puro malte, diferente de outros do segmento, vem com preço justo e dentro da realidade do mercado. Assim, as cervejas podem ser encontradas em supermercados da cidade por R$ 2,80, preço que compete com a realidade do mercado.

    As versões Puro Malte tipo Pilsen, Puro Malte Gold, Puro Malte Lager, Cidade Imperial Pilsen, Cidade Imperial Helles e Cidade Imperial Dunkell, são as que o amazonense já pode encontrar nos estabelecimentos da cidade, sendo essa última uma cerveja especial escura. Todas são long neck, com tampa abre fácil, mais prática para atender o consumidor.

    Plano de marketing

    Para atingir o maior número de clientes a Império está com um plano de marketing diferenciado, de acordo com o gerente comercial, com ações de degustações, campanhas em redes sociais e parcerias com atacado e varejo para a divulgação da marca ao consumidor de Manaus. Alberto comemora e afirma que a nova cerveja veio para ficar e dar a oportunidade aos cervejeiros da cidade de experimentar a qualidade da cerveja e se tornar consumidor permanente.

    Degustação profissional 

    Para o degustador profissional e instablogger Felipe Souza, a Império é uma cerveja que chega na cidade com um preço convidativo. Ele avalia que, com o valor de até R$ 2,50 o consumidor sente à vontade de experimentar, uma vez que está que acessível para o bolso e é uma cerveja nova que chega para competir com as velhas conhecidas. 

    “A minha expectativa é conseguir encontrar ela não só em supermercados, mas em pubs e bares da cidade, ter uma distribuição maior, eu já provei e aprovei a qualidade da nova cerveja de Manaus, espero que quando ela se afirmar no mercado o preço não aumente a ponto de não ser mais acessível como as concorrentes”, falou.


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