Fonte: OpenWeather

    Campeonato


    Campeonato Amazonense de Motocross acontece domingo (17) em Manaus

    O evento será realizado na Pista do Tarumã, localizada na Estrada da Vivenda Verde, próximo ao Balneário do Ceará, Zona Oeste

    O evento será realizado na Pista do Tarumã, localizada na Estrada da Vivenda Verde | Foto: Divulgação

    Manaus - Depois de seis anos sem ser realizado, a 1ª etapa do Campeonato Amazonense de Motocross 2018 retorna ao calendário de eventos de Manaus, e os pilotos já podem esquentar seus motores para entrar em ação neste domingo (17), às 9h, na Pista do Tarumã, localizada na Estrada da Vivenda Verde, próximo ao Balneário do Ceará, zona oeste.

    O evento, que é homologado pela Federação de Motociclismo do Estado do Amazonas (Femoam) e pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e é totalmente aberto ao público.

    Leia também: No AM, atleta vence leucemia e conquista medalha de ouro no Jiu-Jitsu

    De acordo com o promotor de eventos da Federação de Motociclismo do Estado do Amazonas (Femoam), Douglas Amaral, o último Amazonense da modalidade foi feito em 2012. Desde lá, outro esporte esteve mais em evidência, o velocross.

    Essa será a 1ª etapa do campeonato
    Essa será a 1ª etapa do campeonato | Foto: Divulgação

    “O motocross é um esporte mais técnico, completo e requer habilidades específicas para sua prática. Estamos trazendo o Amazonense da modalidade e a expectativa para esse retorno é a de que muitos atletas se inscrevam, tendo em vista sua grande procura. Nossa intenção é aumentar o a quantidade de adeptos e de público. Então, estamos preparando um local de competição reformulado e que agrade a todos os públicos”, disse.

    Dentre as categorias a serem disputadas estão 50 cilindradas (3 a 9 anos), 65 cilindradas (6 a 12 anos), 200 cc (14 anos em diante), Honda CRF 230 C (14 anos em diante, nível Iniciante), Honda CRF 230 B (14 anos em diante, nível Intermediário), Honda CRF 230 A (14 anos em diante, nível Profissional), Honda CRF 230 MX3 (a partir de 35 anos/Veteranos), MX IMPORTADAS (14 anos em diante, nível Profissional).

    Inscrições

    Ao todo, 55 atletas foram inscritos na competição, porém, a expectativa da organização é a de que esse número aumente e atinja, pelo menos, o dobro de corredores inscritos. O evento segue com inscrições abertas, no valor de R$ 70, até o próximo sábado (16/06), no horário de 9h às 18h, podendo ser feitas no local da corrida.

    Premiação -  Para os vencedores da primeira à quinta colocação, serão entregues troféus e brindes pela participação no evento.

    Leia mais: 

    1º treino da seleção brasileira na Rússia é 'leve'

    Conmebol define Manaus como sede da Libertadores Feminina deste ano

    'Aproveitaremos a Copa para voltar ainda melhores', diz técnico do Fla

    Comentários