Seleção francesa chega nesta manhã a Paris e será homenageada
O esquema para a recepção dos jogadores reúne 2 mil pessoas e as ruas por onde passarão vão ficar interditadas
A imprensa francesa celebra a vitória da seleção e o título de campeã da Copa do Mundo da Rússia. Os jogadores devem desfilar em um ônibus de dois andares pela Champs-Elisée, em Paris. A seleção será recebida pelo presidente da França, Emmanuel Macron, no Palácio do Eliseu.
Os jogadores que venceram a Croácia por 4 a 2 seguem a comemoração feita pela seleção francesa, em 1998, quando também foi campeã na Copa do Mundo - cuja sede era a França e o Brasil ficou em segundo lugar.
Na ocasião, cerca de 500 mil pessoas foram às ruas para saudar a seleção francesa.
Leia também: França bate a Croácia na final e fatura bicampeonato na Copa da Rússia
De acordo com o jornal Le Monde, o esquema para a recepção dos jogadores reúne 2 mil pessoas e as ruas por onde passarão vão ficar interditadas.
JogoOntem (15) Macron assistiu a vitória da França em um dos camarotes do Estádio Luzhniki, Para a recepção hoje, o presidente convidou as famílias dos jogadores, mil jovens e 300 atletas, integrantes dos clubes formadores dos atletas.
Durante a partida da França com a Croácia, foram colocados nas ruas de Paris 4 mil policiais, principalmente na região do Campo de Marte, onde mais de 90 mil pessoas acompanharam a decisão da Copa do Mundo.
Leia mais:
Memes de Ronaldinho Gaúcho viralizam na internet
Franceses e croatas disputam o título mais cobiçado do mundo
Copa se rende a Kolinda: presidente da Croácia ganha destaque