Fonte: OpenWeather

    Futebol Feminino


    Iranduba perde e deixa vice-liderança no Campeonato Brasileiro

    O Iranduba conheceu sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro de futebol feminino.

    Time do Iranduba não contou com boa atuação desta vez, diante do Ferroviária
    Time do Iranduba não contou com boa atuação desta vez, diante do Ferroviária | Foto: Márcio Melo

    Manaus -  Na tarde desta quarta-feira (8), em Araraquara (SP), o Iranduba ( Hulk da Amazônia) perdeu para a Ferroviária por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Rafa Travalão e Carol Tavares.

    Com o resultado, o Iranduba caiu para a terceira colocação do Grupo 1, com 23 pontos e viu o Corinthians-SP, líder da chave, chegar no topo com 32, e o Kindermann-SC assumir a vice-liderança com 24 pontos, após bater o o São Francisco por 3 a 0, ontem, fora de casa.

    De acordo com o técnico Adilson Galdino, o time iniciou o jogo muito bem, porém, após tomar o primeiro gol, o clube passou a ter muitas dificuldades em campo.

    “O grupo oscilou muito durante a partida, ao final do primeiro tempo nós conversamos com as atletas para corrigir o último passe nosso, infelizmente não estávamos numa tarde feliz. Fomos para o segundo tempo onde até apresentamos uma melhora, mas começamos a ter erros de passes, nossas transições não estavam boas, principalmente nossa transição defensiva, uma vez que o Araraquara manteve uma proposta mais defensiva e procurando os contra ataques também”, declarou Galdino.

    Jogadoras do Ferroviária comemoram segundo gol que garantiu a vitória sobre o Iranduba
    Jogadoras do Ferroviária comemoram segundo gol que garantiu a vitória sobre o Iranduba | Foto: Beto Boschiero/Divulgação Ferroviária

    Partida

    Logo no início do primeiro tempo o Iranduba teve a primeira chance de fazer o gol durante a cobrança de escanteio, mas a goleira Luciana defendeu.

    Aos treze minutos, Rafa Travalão da equipe paulista pegou a sobra após a cobrança de escanteio e abriu o placar para a Ferroviária. No segundo tempo, o Iranduba bem que tentou, mas não conseguiu marcar. E Carol Tavares marcou o segundo gol da Ferroviária e deu números finais ao jogo.

    Para o técnico do time amazonense, essa é uma tarde que deve ser esquecida, e a partir de agora, focar na preparação técnica e psicológica do grupo. “Foi uma tarde para nós esquecermos, porque não apresentamos um bom futebol como foi o último jogo nosso em Manaus, mas vamos seguir trabalhando forte, cobrar mais das nossas atletas e durante a semana corrigir o máximo possível, recuperar as atletas, porque já temos que pensar no próximo jogo que é contra o Sport novamente fora de casa".

    O próximo desafio do Iranduba é contra o Sport Recife e o jogo vai ser na casa das adversárias, no estádio Barbosão, no dia 15 de agosto, às 15h (horário de Brasília).

    Leia mais:

    Iranduba empata com Corinthians na Arena da Amazônia

    Iranduba assume liderança provisória do brasileiro

    Iranduba prepara-se para duelo contra Corinthians na Arena da Amazônia

    CIDADANIA

    Comentários