Fonte: OpenWeather

    Esporte


    Esgrima em cadeira de rodas: Brasil é ouro na Copa do Mundo

    Medalhista paralímpico Jovane Guissone é responsável pelo feito

    Classificado como o sexto melhor entre todos os competidores, o brasileiro Jovane Guissone conquistou medalha de ouro na Copa do Mundo de esgrima de cadeira de rodas | Foto: Bruno de Lima/CPB

    Manaus - O brasileiro Jovane Guissone conquistou nesta sexta (14) a medalha de ouro na etapa de Eger (Hungria) da Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas. Para alcançar este feito, o atleta gaúcho derrotou na final o francês Yannick Ifebe por 15 a 8.

    Guissone, que conquistou um ouro nos Jogos Paralímpicos de 2012 (realizados em Londres), teve uma performance tão boa que superou, inclusive, o atual campeão paralímpico de espada B, o bielorrusso Andrei Pranevich, em disputa válida pelas quartas de final.

    Na final

    O atleta, que ontem também já havia sido o melhor brasileiro no dia ao conquistar uma 7ª colocação geral, obteve cinco vitórias e apenas uma derrota na fase de grupos, se classificando como o sexto melhor entre todos os competidores.

    O adversário da final foi o francês Yannick Ifebe, quarto melhor após a fase classificatória e que acabara de eliminar o compatriota Peter Yohan, número um após a fase de grupos, num dramático 15 a 13. Esperava-se novo equilíbrio na disputa pelo ouro, mas Guissone seguiu jogando em alto nível, aplicando os mesmos 15/8 obtidos nas quartas e na semifinal levando assim, a tão sonhada medalha dourada.

    *Com informações da Agência Brasil

    Comentários