Fonte: OpenWeather

    Futebol do Amazonas


    Matheuzinho reforça elenco do Manaus FC para a Série C

    O atacante Matheuzinho, de 25 anos, é o novo reforço do Manaus FC para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Gaúcho de Porto Alegre (RS), o jogador já teve passagem pelo Chapecoense (SC), Sampaio Corrêa (MA) e Cruzeiro (RS). Também passou pelo Londrina (PR) na Série B de 2019.

    Esta será a primeira vez que o jogador vai atuar em uma equipe do norte do Brasil, mas revela que também estava de olho no desempenho do Gavião.
    Esta será a primeira vez que o jogador vai atuar em uma equipe do norte do Brasil, mas revela que também estava de olho no desempenho do Gavião. | Foto: Divulgação

    MANAUS (AM) - O atacante Matheuzinho, 25, é o mais novo reforço do Manaus FC para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.  Gaúcho de Porto Alegre (RS), o jogador vem do São José (RS), mas já teve passagem por equipes como a Chapecoense (SC), Sampaio Corrêa (MA) e Cruzeiro (RS), e Londrina (PR) na Série B de 2019. O atleta chega com contrato até o fim da Série C e, em caso de acesso, terá renovação automática. O elenco do Gavião do Norte se reapresenta no dia 13/7.

    O atleta revela que foi sondado pelo Esmeraldino logo que encerrou seu contrato com São José. “Começamos uma conversa, agora, nessas últimas semanas, entramos num acordo e conseguimos fechar esse contrato”, explica. 

    Esta será a primeira vez que o jogador vai atuar em uma equipe do norte do Brasil, mas revela que também estava de olho no desempenho do Gavião. “Já venho acompanhando o Manaus faz algum tempo, pois eles tiveram jogos decisivos. Alguns jogos deles foram com adversários aqui do Sul, e por ser aqui do Sul, conhecendo bastante gente, tu acaba criando a curiosidade de saber quem está jogando lá. E também tenho amigos aí, já joguei com o Paulinho Simionato. Então estou indo com a cabeça muito boa e tenho certeza que as coisas vão dar certo”, diz o atacante.

    Com a camisa do São José (RS), Matheuzinho conquistou títulos regionais, inclusive a Recopa Gaúcha, além de levar o clube gaúcho ao acesso à Série C do Brasileirão. 

    Para o treinador do Gavião do Norte, Wellington Fajardo a contratação de Matheuzinho vai ajudar a diversificar o elenco do Gavião. “Nós já estamos tentando diversificar bastante o elenco conforme as características dos jogadores. E ele é um jogador que atende bem o modelo de jogo, um jogador agudo, embora jogue pelos extremos do campo é um jogador artilheiro, que procura o gol, então a gente entende que vai ser muito útil dentro do modelo de jogo do Manaus”, comenta o treinador.

    Perfil

    O presidente do Manaus FC, Luis Mitoso, celebrou a chegada do atacante e também ressaltou as características dele, dentro de campo. “É um jogador novo, mas com muita experiência. Jogou pelo Londrina na Série B do ano passado. Temos certeza que o Matheuzinho irá ajudar muito nessa nossa temporada. Ele é um atacante de lado, um extremo. É um jogador que o treinador Fajardo estava pedindo para compor o elenco e o Matheuzinho joga tanto pela direita quanto pela esquerda, um jogador que faz ponta a ponta, faz tanto o balanço defensivo quanto o ofensivo e com certeza, com a vinda dele, estamos compondo o melhor grupo da Série C e esperamos que tudo dê certo e a gente possa estar no final da competição, sendo abençoado com a subida para a Série B. A torcida pode esperar um time muito aguerrido, muito competitivo. Daqui a pouco estaremos apresentando o último reforço, um goleiro com o qual já estamos mais ou menos alinhavados”, avisa o dirigente.

    Nome do jogador: Matheus da Silva Fortes

    Ex-clube: São José (RS) tendo atuado por empréstimo junto ao Londrina (PR) na Série B de 2019

    Idade: 25

    Posição: Atacante

    Comentários