Fonte: OpenWeather

    Brasileirão


    Duelos de gigantes do Brasileirão movimentam fim de semana

    Faltando 20 rodadas para o fim do campeonato, os times que encabeçam a tabela buscam se distanciar cada vez mais, enquanto outros clubes procuram alternativas para não chegarem a zona de rebaixamento

     

    Os duelos marcam as próximas posições dos times na tabela
    Os duelos marcam as próximas posições dos times na tabela | Foto: Reprodução

    Manaus - Os jogos mais aguardados da 18ª rodada do Brasileirão para este fim de semana são dos times: Flamengo, Internacional e Atlético Mineiro. Os três clubes estão na disputa pela ponta da tabela. A rodada terá confronto direto entre o time da Gávea e o Colorado.

    Flamengo x Internacional

    | Foto: Reprodução

    Flamengo e Internacional disputam neste fim de semana, a partida que garante a primeira colocação da tabela. Os times estão empatados em número de jogos e vitórias. O jogo acontece neste domingo (25), no Beira-Rio às 17h15.

    Para o jogo contra o Rubro-Negro, o Internacional vai para campo com três desfalques. O lateral Rodney não poderá jogar por motivos contratuais, já que o atleta ainda pertence ao Flamengo.

    O time ainda possui mais dois desfalques. O zagueiro Víctor Cuesta, cumprindo suspensão, o atacante Yuri Alberto estará ausente para treinar junto a seleção sub-20.

    Uma das dúvidas de Eduardo Coudet, era Zé Gabriel. O zagueiro foi a julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após ter sido denunciado por prática de jogada violante, no jogo contra o São Paulo, depois de ter feito uma jogada perigosa que resultou em sua expulsão.

    O STJD decidiu disciplinar o atleta com a pena mínima de um jogo, que já foi paga na partida contra o Grêmio, com isso, Zé Gabriel está à disposição, amenizando a preocupação do técnico com o setor defensivo.

    Seguinte a goleada aplicada no Corinthians, por 5 a 1, o time de Domènec Torrent vai ao Beira-Rio embalado pelo bom resultado e com a expectativa de assumir a cabeça da tabela.

    A missão de vencer a equipe Colorada fora de casa, não vai poder contar com o atacante Bruno Henrique, que cumpre suspensão depois de ter recebido seu terceiro cartão amarelo, na última rodada.

    Gustavo Henrique, zagueiro, desfalca o time da  para tratar de um trauma no testículo, sofrido no último jogo. Gabriel Barbosa e Diego Alves ainda estão em fase de recuperação e não possuem previsão de retorno.

    Fluminense x Santos

    Fluminense e Santos duelam para entrar no G4, no domingo (25) a partir das 15h. O time das laranjeiras tem três reforços. Michel Araújo, Wellington Silva e Yuri voltam a treinar com o elenco, após várias partidas fora.

    Odair Hellmann ainda não cravou o time que irá enfrentar o Peixe, mas não poderá jogar com Pacheco e Yago, por conta de lesões e Frazan que se recupera de uma cirurgia no joelho.

    Santos enfrenta o time do Laranjeiras neste domingo (25)
    Santos enfrenta o time do Laranjeiras neste domingo (25) | Foto: Divulgação

    Na Vila Belmiro, o técnico Cuca reconhece que o material humano é limitado, tendo que poupar alguns jogadores a contra gosto, como o lateral Pará, que foi substituído no jogo contra o Denfesa y Justicia, pela Libertadores, alegando dores na coxa direita.

    “Eles têm se superado, corremos o risco de lesão sempre”, comentou Cuca.

    Alison e Luan Peres seriam julgados pelo STJD, por conduta antidesportiva, em situações que aconteceram no jogo contra o Ceará, porém o julgamento foi adiado e os jogadores podem atuar contra o fluminense.

    Madson é outra preocupação do técnico, acometido de amgdalite, o mesmo motivo o tirou do jogo contra os argentinos, terça-feira passada.

    A boa notícia para o técnico, é Marinho, que mostra boa recuperação e pode ser liberado para o jogo, pelo departamento médico.

    Atlético x Sport Recife

    No ‘Mineirão’, o Atlético Mineiro enfrenta o Sport Recife, no sábado às 21h. Sampaoli tenta retomar a sequência de vitórias, depois de uma derrota e um empate.

    O atlético estava surpreendendo com o estilo de jogo e ganhou posições até se tornar o líder do campeonato, partidas passaram e o time parecia não encaixar mais as jogadas, fazendo um jogo previsível, o que resultou em derrota e perda da liderança.

    No sábado, o Galo tem a oportunidade de vencer, garantindo mais três pontos e ‘colando’ nos dois primeiros colocados, em caso de empate entre Flamengo e Internacional.

    A equipe soma duas derrotas a mais que Flamengo e Internacional. A vitória sobre o Sport é importante para o técnico Sampaoli se manter em alta.

    Grêmio x Internacional

    | Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

    Também no domingo, Grêmio e Athletico Paranaense se enfrentam, às 17:15h, na Arena da Baixada. O Furacão precisa vencer para tentar uma reação e se distanciar da zona da degola, já o Grêmio se mantém no meio da tabela e com a vitória, poderia se aproximar do G4.

    Leia Mais: 

    Técnico do Vasco diz que derrota para o Corinthians foi 'injusta' 

    Camisas oficiais do Fla estão sendo vendidas com 40% de desconto; veja 

    Manaus FC empresta jogadores para o Rio Negro de Roraima

    Comentários