Fonte: OpenWeather

    Transporte


    Prefeitura analisa regulamentação do aplicativo Uber em Manaus

    As propostas serão avaliadas com busca de alternativas que favoreçam também taxistas regulamentados.

    Prefeito de Manaus Arth
    Prefeito de Manaus Arth | Foto: Divulgação

    Manaus - A prefeitura já tem em mãos estudos que vão orientar a regulamentação do Uber em Manaus. Uma apresentação com os argumentos técnicos, econômicos e sociais para o uso do aplicativo no serviço de transporte de passageiros foi realizada na noite da quarta-feira, 10/1, ao prefeito Arthur Virgílio Neto, pelo gerente de políticas públicas da Uber no Brasil, Rafael Aloni. 

    As propostas serão avaliadas em conjunto com a minuta do Projeto de Lei, que prevê a regulamentação da atividade, elaborado pela própria prefeitura, em busca dos pontos de equilíbrio que favoreçam também os taxistas regulamentados.  

    Durante a apresentação, foram destacados aspectos como a estratégia mundial na utilização de veículos particulares para auxiliar no transporte de passageiros, reduzindo impacto no trânsito e no meio ambiente. O estudo mostrou, ainda, as principais medidas que devem ser adotadas para a regulamentação do Uber em Manaus.

    “O Uber é uma realidade mundial e, portanto, está instalado em Manaus. Aqui também estamos apoiando os taxistas, dotando-os de aplicativo semelhante para que a condição aconteça em alto nível e com lealdade.  Estamos buscando o ponto de equilíbrio entre o projeto apresentado e a minuta que nós temos para a regulamentação. Vamos ver qual são os pontos convergentes e divergentes, para chegarmos a um ponto de equilíbrio”, disse o prefeito.


    Leia mais:

    5 lugares para se conhecer saindo de Manaus


    Em tempos de liquidação, monte o look sem gastar muito

    Polícia cumpre 20 mandados de busca, apreensão e prisão em Manaus

    Comentários