Fonte: OpenWeather

    Tragédia na Família


    Explosão de botija de gás deixa um morto e dois feridos em Manaus

    A vítima fatal, um pintor de 30 anos, teve 30% do corpo queimado e estava internado há nove dias no Hospital 28 de Agosto

    O corpo de Rogério será levado para o Pará, onde ocorrerá o sepultamento | Foto: Daniel Landazuri

    Manaus - Após nove dias internado no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus, o pintor Rogério Freitas dos Santos, de 30 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (12). Ele teve 30% do corpo queimado após uma explosão causada por um vazamento de uma botija de gás. O incidente aconteceu no dia 4 de janeiro, na casa onde ele morava, localizada na avenida Sucupira, comunidade Santa Marta, bairro Novo Israel, Zona Norte da cidade. 

    De acordo com os familiares, além do pintor, um cunhado, de 22 anos e uma sobrinha, de 19, também ficaram feridos. A jovem teve 20% do corpo atingido pelo fogo e o homem parte de um dos braços queimados. Os dois continuam internatos na unidade de saúde. 

    A cunhada da vítima, a auxiliar de cozinha Leonora Rodrigues, de 36 anos, explicou que no dia do incidente a válvula do registro da botija de gás quebrou e houve um vazamento. Apos Rogério e as outras duas vítimas conterem o vazamento, aconteceu uma explosão na casa, devido ao contato do gás que estava acumulado no local. 

    Leia também: Em Tempo cria lista de transmissão de notícias pelo WhatsApp

    “Ele estava se preparando para fazer almoço, foi abrir a válvula do registro da botija e ela quebrou. Então, ele pediu ajuda e tiraram o registro da botija, mas continuou vazando gás, foi quando eles colocaram uma chave de fenda na botija e parou. Minutos depois a cozinha pegou fogo e não sabemos o que aconteceu porque não tinha energia elétrica na casa, mas o gás teve contato em alguma coisa inflamável”, disse a mulher. 

    Após a explosão, as vítimas foram socorridas por outros familiares e levados para o HPS Delphina Aziz, depois foram transferidas para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), do HPS 28 de Agosto. “No dia do acidente tinham cerca de oito pessoas, entre adultos e crianças, na casa, mas apenas os três ficaram gravemente feridos. Um sobrinho meu teve ferimentos leves no pescoço”, disse a cunhada. 

    Ainda segundo a familiar, o cunhado e a sobrinha da vítima não correm risco de vida. Já Rogério não resistiu e morreu no início da manhã de hoje. Ele deixou a esposa e três filhos. O corpo dele será levado para o Pará, onde ocorrerá o sepultamento. 

    O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais:

    'Buiú' é recapturado após ficar nervoso na frente de PMs em Manaus

    Proprietários de dragas são denunciados por garimpo ilegal no Amazonas

    Aumenta procura por preparatórios para concursos públicos em Manaus

    Comentários