Fonte: OpenWeather

    Homicídio


    Suspeito de matar namorado a facadas é preso em Manaus

    Adalberto Tavares foi morto dentro da própria casa. Rafael Leão, que também trabalhava com a vítima, nega o crime

    Rafael será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) | Foto: Divulgação

    Manuas - Rafael Leão Borges, de 26 anos, foi preso, na última terça-feira (15), suspeito de assassinar a facadas, o dono de frigorífico com quem mantinha um relacionamento amoroso. O crime aconteceu no dia 16 de dezembro de 2017. 

    O suspeito foi apresentado, na manhã desta quarta-feira (16), na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Adalberto Tavares da Silva, de 48 anos, foi morto dentro da própria casa, localizada no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus. 

    Leia também: Foragido do RN preso em Manaus era substituto de 'Juninho Peruano'

    De acordo com o delegado Jeff David Mac Donald, titular da DEHS, Rafael trabalhava no frigorífico do comerciante e tinha um relacionamento amoroso com a vítima. 

    No dia do crime, segundo o delegado, os vizinhos teriam ouvido gritos e pedidos de socorro de Adalberto. Preocupados, chegaram a ir até à casa da vítima e foram recebidos por Rafael.

    O suspeito teria falado para os vizinhos que a vítima estava tendo uma discussão com a irmã. Minutos depois, Rafael foi visto deixando o local  no carro do comerciante. Durante o trajeto, o veículo estacou várias vezes e o suspeito abandonou o carro em via pública.

    Conforme o delegado, após o crime Rafael não teria aparecido para trabalhar e nem compareceu ao velório da vítima. Isso deixou familiares e amigos que, segundo o delegado, sabiam do relacionamento amoroso entre os dois, desconfiados.

    A motivação do crime ainda não foi revelada pelo suspeito."Ele nega tudo. Nega que falou com os vizinhos, que trabalhava com o comerciante. Também nega que tinha um relacionamento amoroso, por isso, ainda, não sabemos o motivo do assassinato, mas não há dúvidas da autoria de Rafael", disse o delegado  

    Após os procedimentos na delegacia, Rafael será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no km 8 da BR-174, onde ficará à disposição da justiça.

    Leia mais: 

    Condenado a mais de 24 anos, chefe do tráfico é preso em Manaus

    Detento do semiaberto é esfaqueado e estrangulado no Novo Aleixo

    Preso suspeito de desmanchar moto roubada no Novo Israel

    Comentários