Fonte: OpenWeather

    PROFANAÇÃO


    Homens levam cerca de R$ 20 mil em equipamentos de som de igreja na Raiz

    Eles arrombaram portas e janelas para tirar o material roubado

    Igreja deve fazer rifas e bingos para recuperar o prejuízo | Foto: Divulgação

    Sem qualquer pudor, dois homens arrombaram as portas da Igreja Cristo Rei, localizada na Rua Cristo Rei, no bairro da Raiz, na Zona Sul. O prejuízo informado pela instituição religiosa foi estimado em aproximadamente R$ 20 mil. O crime aconteceu por volta das 4h da madrugada desta segunda-feira (13). Na ação, os assaltantes levaram três caixas de som, dois microfones e uma mesa de som.

    Segundo a responsável pela igreja, Lúcia Lima, além do prejuízo dos equipamentos, os criminosos ainda quebraram duas portas laterais e duas janelas da igreja. "Nossa igreja ficou totalmente depenada. Tivemos improvisar e colocar os bancos usados pelos fiéis para vedar as portas e janelas que foram quebradas. Eles não levaram mais coisas porque uma vizinha viu a ação e acredito que isso os assustou", disse Lúcia.

    Responsáveis pela igreja arrumaram uma forma de manter o local seguro até conseguirem consertar as portas e janelas
    Responsáveis pela igreja arrumaram uma forma de manter o local seguro até conseguirem consertar as portas e janelas | Foto: Divulgação

    Leia também: Após estuprar duas filhas, homem é preso novamente

    De acordo com informações da uma vizinha que pediu sigilo de fonte, o marido dela sai para trabalhar por volta das 4h, horário em que ela abre a janela para ver o movimento da rua. "Sempre abro a janela para verificar como está a rua, nós temos que nos precaver, foi aí que vi dois homens carregando uma caixa de som para dentro de um táxi. Eles me viram e se assustaram e eu também fiquei assustada, daí fechei a janela e liguei para a polícia", completou. 

    Bandidos deixaram para trás um  cinto e um boné que deve ser usado para investigação policial
    Bandidos deixaram para trás um cinto e um boné que deve ser usado para investigação policial | Foto: Divulgação

    Ainda de acordo com Lúcia, os homens, depois de fugir, deixaram no local do crime um boné e um cinto. Ela ainda tentou fazer o Boletim de Ocorrência (B.O) na delegacia mais não obteve sucesso. "Fomos ao 3º DIP, mas quando chegamos lá, fomos informados que estavam sem sistema, mas disseram também que poderíamos fazer o B.O pela internet. Tentamos fazer pela internet mas, infelizmente, não conseguimos", explicou a responsável pela igreja.

    Sacrilégio

    Segundo informou Lúcia Lima, outras três igrejas das redondezas também já foram assaltadas e para recuperar o prejuízo causado pelos bandidos, a administração dos templos fazem rifas, bingos e outros eventos para tentar arrecadar o dinheiro necessário para repor os materiais subtraídos. 

    Leia mais:

    Rocam prende quarteto com 9 quilos de maconha tipo Skunk

    Sassá nega sustentar amantes com verba da CMM

    Após tentativa de assalto, ‘Justiceiro’ mata suspeito no Zumbi

    Comentários