Fonte: OpenWeather

    esconderijo


    Polícia Civil encontra 12 carros roubados em ramal no Tarumã

    Veículos foram localizados após denúncias anônimas


    12 veículos roubados foram encontrados, na manhã desta terça-feira (5), escondidos em uma área de mata, situada no ramal Raio de Sol, na estrada da Vivenda Verde, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. As investigações foram conduzidas pelos policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), após denúncias anônimas informando a localização exata do "esconderijo". 

    Leia também: Jardineiro baleado em tiroteio no Tancredo Neves morre no Hospital João Lúcio

    A guarnição encontrou os veículos em estado avançado de desmanche, com os motores, pneus, pertences pessoais e baterias roubados. Segundo a polícia, os veículos eram de três marcas e eram utilizados facilmente com uma chave micha - modelo antigo de segurança de automóveis em que não há um sistema eletrônico. Os modelos eram Chevet, Gol e Corsa.

    "Os roubos foram feitos entre setembro e novembro deste ano, com exceção de um. Acreditamos que faz parte de um comércio ilegal de peças de carros; isso explica os modelos antigos. Ainda iremos averiguar os Boletins de Ocorrência (B.O), para saber se os roubos fazem parte de uma mesma quadrilha de criminosos", afirmou o titular da Derfv, Rafael Allemand.

    Todos os carros serão removidos do local com o apoio do Detran-AM
    Todos os carros serão removidos do local com o apoio do Detran-AM | Foto: Divulgação

    De acordo com ele, todos os carros possuem restrição de roubo. "Os veículos foram localizados pela equipe nesta manhã e estamos aguardando o apoio de servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), para darmos início a retirada desses automóveis", informou o delegado.

    'QG' de bandido

    A chácara, onde foram encontrados os carros, estava aparentemente abandonada, segundo o delegado.

    Um dos internautas do Facebook do EMTEMPO, Antonio Santos, disse que o espaço já funciona há cinco anos como local de despache de veículos roubados. "Foi lá que encontramos o carro da minha irmã. Será que a polícia não sabia este tempo todo?", questiona.

    As investigações para identificação dos proprietários dos veículos se darão ainda hoje. 

    Allemand finaliza que o apoio da população é essencial nas operações de desmanche de veículos. "Apenas com a ajuda popular, nós encontramos em dois dias 20 carros roubados e dois desmanchados", conta.

    Ele ressalta que informações sobre roubos e furtos de veículos podem ser repassadas para o número: (92) 99110-1763 ou o disque-denúncia 181, que funciona 24h.

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais:

    Morre taxista que colidiu carro em passarela na avenida Torquato Tapajós

    Carreta esmaga cabeça de filho e pai fica ferido em acidente grave na Ephigênio Salles

    Polícia captura trio por roubo de drogaria na Zona Sul de Manaus


    Comentários