Fonte: OpenWeather

    Policiamento


    Operação 'Impacto de Segurança' caça homicidas, traficantes e assaltantes

    Cerca de 60 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na Zona Sul da capital


    “Após confrontos e encontros com mortes, vamos levar a tranquilidade para os moradores daquela área”, declarou o vice-governador e secretário de segurança, Bosco Saraiva, durante a operação "Impacto de Segurança", deflagrada na manhã desta quarta-feira (6), em bairros da Zona Sul de Manaus. Além da cúpula da Secretária de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), a ação conta com o apoio de servidores das policiais Civil e Militar. Cerca de 60 mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos, a maioria no bairro Praça 14. 

    De acordo com Bosco, um efetivo de mais de 100 policiais, divididos em 17 equipes, estão nas ruas cumprindo mandados de prisão em nomes de acusados de homicídios, roubos e furtos e envolvimento com o tráfico de drogas.

    Leia também: Polícia investiga se mulher caiu ou foi jogada de prédio em Manaus

    A ação conta com o apoio de servidores das policiais Civil e Militar
    A ação conta com o apoio de servidores das policiais Civil e Militar | Foto: Valdão Leão/Secom

    “Em meia hora de operação já temos uma pessoa presa em flagrante, as equipes estão integradas e identificamos sessenta alvos. A operação vai durar o dia todo e o nosso objetivo é levar a tranquilidade para os moradores daquela área”, informou Bosco Saraiva, que ressaltou ainda que as ações de segurança devem ser intensificadas nos próximos dias em toda a capital e municípios do interior do Amazonas. 

    Os presos serão levados para o prédio da Delegacia Geral, na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste. Uma coletiva de imprensa deve ser marcada para apresentar os resultados dos trabalhos.

    Editado: Isac Sharlon

    Leia mais:

    Aposentado foragido da Justiça de Roraima é preso em Manaus

    Dupla faz reféns em assalto na agência dos Correios e foge com arma do segurança

    Manutenção de reservatório deixa bairros sem água nesta quarta e quinta; confira lista



    Comentários