Fonte: OpenWeather

    Segurança


    Delegacia móvel atende população na Avenida Eduardo Ribeiro

    Delegacia Móvel da Polícia Civil do Amazonas permanecerá na Avenida Eduardo Ribeiro, Zona Centro-Sul de Manaus, até o dia 10 de janeiro de 2018

    Delegacia Móvel permanece no centro de Manaus para atender à população em termos de segurança | Foto: Divulgação

    A Delegacia Móvel da Polícia Civil do Amazonas permanecerá na Avenida Eduardo Ribeiro, Zona Centro-Sul de Manaus, até o dia 10 de janeiro de 2018 para prestar atendimento à população. 

    Conforme o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Mariolino Brito, a ação faz parte da operação “Natal Seguro”, coordenada pelo vice-governador e secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Bosco Saraiva. A operação visa reforçar o policiamento na capital durante o período de festas de fim de ano.

    Funcionamento

     Segundo o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) da Polícia Civil no Estado, delegado Geraldo Eloi, o atendimento na Delegacia Móvel está acontecendo todos os dias, incluindo sábados e domingos, das 8h às 18h.

    A autoridade policial destacou que estão sendo realizados na Delegacia Móvel registros de Boletins de Ocorrência (BOs) e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) para crimes de menor potencial ofensivo, como lesão corporal simples, desacato, ameaça e injúria, por exemplo, que não têm relação com prisão em flagrante delito.

    O diretor do DPM informou que as ocorrências passíveis da lavratura do auto de prisão em flagrante serão encaminhadas ao 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), situado na avenida Manaus Moderna, s/nº, bairro Centro.

    Após as 17h, a ocorrência que resultará em flagrante será encaminhada ao 1º DIP, que funciona como Central de Flagrantes, no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul.

    Carretas

    Mariolino Brito destacou que além da Delegacia Móvel, a SSP-AM instalou três carretas interligadas ao Centro Integrado de Comando e Controle - Regional (CICC-R), que foram posicionadas nas zonas norte, leste e oeste da capital, com o intuito de dar celeridade ao tempo de resposta da polícia.

    “A SSP-AM, com todos os órgãos que a compõe, está atendendo todas as regiões da cidade, marcando presença nos locais com maior concentração de pessoas. No bairro Centro, a Polícia Civil colocou à disposição a Delegacia Móvel, com toda a estrutura para atendar a população de forma imediata", enfatizou o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas.

    Reforço - No bairro Centro, cerca de 200 policiais militares estão trabalhando em regime de plantão, realizando policiamento ostensivo a pé, em bicicletas e viaturas. 

    Nas zonas leste, oeste e norte foram instaladas unidades móveis de monitoramento que atuam 24h por dia, interligadas ao CICC-R. 

    Leia mais:

    É grave estado de saúde de mulher supostamente jogada de apartamento em Manaus

    Polícia Rodoviária cria sistema para localização de carros roubados

    Acusado de estupro, aposentado foragido de Roraima é preso em Manaus


    Comentários