Fonte: OpenWeather

    Honda


    Centro Educacional de Trânsito Honda completa cinco anos em Manaus

    O Ceth-AM já contribuiu com a educação no trânsito de mais de 32 mil pessoas

    | Foto: Divulgação

    Manaus - O Centro Educacional de Trânsito Honda (Ceth-AM) completa, neste mês, cinco anos de atividades na cidade de Manaus e celebra a data com resultados positivos. Desde a sua inauguração, em outubro de 2013, a unidade recebeu mais de 32 mil pessoas em atividades voltadas à segurança no trânsito.  

    No Ceth-AM são oferecidos cursos básicos e avançados, on e off road, divididos em aulas práticas e teóricas, além de treinamentos de pilotagem para profissionais de empresas frotistas, mototaxistas e instituições como SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército, que utilizam a motocicleta para o atendimento ágil à população. 

    O Ceth em Manaus também conta com um espaço dedicado ao público infantil, por meio do programa Clubinho Honda – Trânsito Amigo. Conhecida como Cidade Mirim, a área reproduz as vias públicas de uma cidade, com a intenção de transmitir, por meio de atividades recreativas e lúdicas, conceitos de educação no trânsito para crianças de 4 a 7 anos. 

    Harmonia no Trânsito 

    A Honda acredita que não basta oferecer produtos de qualidade e alta tecnologia para dar uma experiência satisfatória ao consumidor. É preciso também garantir as condições para que os veículos sejam utilizados com segurança. Pensando nisso, a empresa inaugurou, em 1998, o primeiro Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) do Brasil.

    Localizada na cidade de Indaiatuba (SP), a unidade logo se tornou referência na realização de cursos nas áreas de pilotagem com segurança e educação no trânsito. Seguindo a mesma proposta, em 2006, o CETH Recife (PE) iniciou as atividades e, em 2013, foi a vez de Manaus receber o seu CETH. 

    E para ampliar ainda mais a disseminação dos conceitos de pilotagem segura, a empresa disponibiliza o portal Harmonia no Trânsito. Nele, os usuários têm acesso a conteúdos gratuitos de pilotagem de motocicletas, além de vídeos, exercícios e animações 3D com dicas de trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. É possível ainda realizar o download de apostilas sobre técnicas fundamentais e avançadas de pilotagem com segurança on e off road, além de quadriciclos.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais

    Coca-Cola e FAS levam água potável à comunidades do Amazonas

    Mais 6 municípios do AM passam a fornecer guaraná para Coca-Cola

    Índice de Confiança do Comércio cresce 3,8 pontos

    Comentários