Fonte: OpenWeather

    Competição


    Jiu-Jitsu: atletas de abrigo participam de campeonato profissional

    As crianças e adolescentes participaram nas categorias infantil e sênior e o campeonato consagrou campeões em ambas as categorias

    Atletas do AMA participaram da competição local. | Foto: Divulgação

    Manaus - Neste fim de semana (19 e 20 de maio) os atletas de Jiu-Jitsu do Abrigo Moacyr Alvesparticiparam do Campeonato Amazonense Profissional, realizado no SESI Clube do Trabalhador, Zona Leste de Manaus. O evento foi organizado pela Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Profissional.

    As crianças e adolescentes do abrigo participaram nas categorias infantil e sênior. Em ambas categorias a instituição consagrou campeões.

    O projeto é uma parceria da Academia Nova União Otávio Rodrigues e do Abrigo Moacyr Alves e tem como objetivo contribuir com a formação social e esportiva de crianças e adolescentes.

    Leia também: São Paulo e Santos duelam no Morumbi neste domingo (20)

    A prática de Jiu-Jitsu acontece nas segundas, quartas e sextas, das 15h às 17h e das 18h40 às 19h40 para crianças de 5 até 12 anos  e todos os dias,  das 19h40 às 21h20 acima de 12 anos. Para realizar as inscrições é necessário ter no mínimo 5 anos de idade, boas notas e bom comportamento na escola.

    As aulas de Jiu-Jitsu acontecem desde 2016, na sede do Abrigo Moacyr Alves, localizado na Rua Profª Léa Alencar, 1014, Alvorada I.

    Atualmente, a instituição, também, proporciona aulas gratuitas de balé infantil, juvenil e adulto, capoeira,  dança aeróbica e de salão, hidroginástica e orquestra musical para a comunidade, por meio do Programa de Apoio à Comunidade (PROCIAC) que proporciona ainda serviços nas áreas de psicologia, fisioterapia, assistência social, dentre outros, além de trabalhar a interação das crianças da instituição com a comunidade.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais: 

    Fluminense vence Atlético-PR e cola nos líderes do Brasileirão 

    São Paulo domina clássico e bate o Santos com gol de Diego Souza 

    Vitória bate Ceará em casa e deixa zona do rebaixamento do Brasileirão

    Comentários