Fonte: OpenWeather

    Dança


    ‘Mexa-se Dance’ leva aulão de ritmos gratuito para Arena da Amazônia

    Projeto também prevê atividades semanais em vários pontos da cidade

    Participantes deste sábado (26) poderão se inscrever também em um concurso de dança. | Foto: Tácio Melo/Sejel

    Manaus - O “Mexa-se Dance”, um aulão de ritmos gratuito, envolverá 54 professores, neste sábado (26), a partir das 18h, no Podium da Arena da Amazônia, localizada na avenida Constantino Nery, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. A partir de terça-feira (29), seis polos espalhados em vários pontos da cidade serão beneficiados com o projeto.

    De acordo com a gerente de projetos da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Lilian Daniel, o “Mexa-se Dance” veio para levar saúde para a população de maneira mais fácil. “O projeto foi repaginado e agora tornou-se muito mais prático. A intenção é atender a maior quantidade de pessoas, até porque o próprio formato permite que ele seja replicado com mais facilidade em diversos bairros da capital. Por ser apenas voltado para a dança, que é algo natural para o ser humano, como andar, correr, entre outros, qualquer pessoa poderá participar do “Mexa-se Dance” e, claro, os professores estarão acompanhando toda a atividade prática”, destacou.

    O supervisor do “Mexa-se Dance”, Márcio Prata, falou sobre a programação do evento deste sábado, que irá contar com 54 professores para dar andamento às atividades e um concurso de rei e rainha do projeto. “As equipes de professores serão divididas e terão um tempo específico para trabalharem e fazer todo mundo dançar. Teremos também a participação especial do grupo Styllus Dance e, em seguida, o concurso “Rei e Rainha Mexa-se Dance”. Qualquer grupo de dança poderá indicar um casal, de forma gratuita, para participar da disputa”, comentou o professor, que também explicou como será a disputa.

    Leia também: Jiu-Jitsu: atletas de abrigo participam de campeonato profissional

    “A dupla terá um minuto para se apresentar ao corpo de jurados do projeto “Mexa-se Dance” e serão avaliados nos quesitos coreografia, sincronismo, indumentária e torcida. Os três melhores da noite receberão troféus e medalhas, além de um prêmio surpresa”, completou.

    Polos

    Inicialmente, seis polos irão receber o projeto “Mexa-se”. São eles: a Bola do Produtor, na fronteira das Zonas Norte e Leste da capital; o conjunto residencial Viver Melhor 1, na Zona Norte; o Estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, Zona Leste; o conjunto residencial Oswaldo Frota 1, no bairro Cidade Nova, Zona Norte; o bairro Lírio do Vale, Zona Centro-Oeste; e o bairro Novo Aleixo, Zona Norte.

    As atividades, gratuitas, serão realizadas todas as terças e quintas, das 19h às 21h, a partir da terça-feira (29), em todos os polos.

    Para o secretário da Sejel, Manoel Almeida a ideia do “Mexa-se” é fazer com que cada vez mais pessoas possam realizar atividades físicas em Manaus. “Queremos levar esse projeto para todas as zonas de Manaus e também para o interior do Estado. E a dança é algo que pode ser praticado por toda a família. Tenho certeza que o Podium da Arena estará lotado no sábado e desde já reforço o convite a toda população, que venha participar desse aulão de ritmos”, comentou o secretário.

    Confira o cronograma de atividades do projeto “Mexa-se Dance”:

    18h – Atração musical (Dj)

    18h35 – Antônio Andrade e equipe

    19h – Dayse Mariana e equipe

    19h25 – Emília Tanata e equipe

    19h50 – Alexandre Santini e equipe

    20h15 – Léo Bezerra

    20h40 – Márcio Prata e equipe

    21h10 – Participação Especial: Grupo Styllus Dance

    21h20 – Concurso “Rei e Rainha Mexa-se Dance”

    21h50 – Encerramento

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Jiu-Jitsu: atletas de abrigo participam de campeonato profissional

    Prefeitura oferece 300 vagas para esportes no bairro Santa Etelvina

    Quer aprender a se maquiar? Oficina ensina diversas técnicas em Manaus

    Comentários