Fonte: OpenWeather

    JEPAM


    Mais de mil atletas participam de competição escolar no AM

    O Jepam é uma seletiva para os Jogos Escolares do Amazonas (JEA’S), nas modalidades futebol, vôlei, futsal, handebol e xadrez

    Os jogos seguem até o dia 3 de junho. | Foto: Divulgação

    Manaus - A 13ª edição dos Jogos das Escolas Particulares do Amazonas (JEPAM) vai reunir aproximadamente de mil atletas, de 29 instituições de ensino. A abertura da competição, organizada pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe/Am), é nesta quarta-feira (23), às 19h, na Arena Amadeu Teixeira. Os jogos seguem até o dia 3 de junho.

    O Jepam é uma seletiva para os Jogos Escolares do Amazonas (JEA’S), nas modalidades futebol, vôlei, futsal, handebol e xadrez. 

    Além dos esportes que servirão como classificação, a competição contará com mais 11 modalidades, entre elas Basquetebol, Queimada, Judô, Dança, Ginástica Ritmica, Jiu-JItsu, Karatê, Tênis de Mesa, Atletismo, Natação e Badminton –, divididas nas categorias Festiva (3 a 8 anos), Mirim (9 a 11 anos), Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos).

    Leia também: Projeto transforma vidas por meio do jiu-jitsu no Novo Israel

    De acordo com a presidente do Sinepe-AM, Elaine Saldanha, o número de participantes do Jepam tem crescido a cada edição e, neste ano, a promessa é que as disputas sejam mais acirradas e com atletas de alto nível, principalmente por estarem inspirados e animados com o mundial de futebol 2018.

    Em 2017, o Jepam contou com a participação de aproximadamente 860 atletas, de 29 instituições de ensino. O Colégio La Salle, Colégio Martha Falcão, Escola Evangélica Betel, Instituto Professor Denizard Rivail, Colégio Adalberto Valle, Colégio Connexus, Instituto Batista Ida Nelson, Escola Recanto Senhor e Escola Meu Caminho foram as instituições de ensino premiadas na competição.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais: 

    Hexa pode render três prêmios em dinheiro para Seleção Brasileira

    Manauense embarca hoje para disputar o Campeonato Paulista Sub-13

    Grêmio recebe Defensor em busca do 1º lugar no Grupo A da Libertadores

    CIDADANIA

    Comentários