Fonte: OpenWeather

    Preparativos


    Aeroboi: aulas de dança ensinam o bailado do boi-bumbá

    Centenas de pessoas lotam as academias neste período do ano, na capital amazonense, para aprender as novas coreografias dos bois de Parintins e queimar calorias ao mesmo tempo

    Andrew Rogger é bailarino e professor de dança na capital amazonense | Foto: Reprodução

    Manaus - A contagem regressiva já começou para o Festival Folclórico de Parintins, que este ano acontece de 29 de junho a 1º de julho. Para entrar no clima e não fazer feio no bailado do boi-bumbá, tem gente se dedicando as aulas de “aeróbio”, em Manaus, que tomam conta das academias neste período do ano. Além de aprender a dançar o “dois pra lá, dois pra cá”, a atividade se mostra também bastante eficiente para os que buscam queimar calorias.

    Leia também: Hemoam promove campanha 'Capriche Doando para Garantir a Vida'

    De acordo com o professor de dança Andrew Rogger, da Fórmula Academia, em cada aula é possível perder até 500 calorias. “O boi-bumbá é um ritmo bastante intenso. Isso permite que, mesmo aqueles que nunca tiveram contato com a dança, consigam participar e suar a camisa”, frisou.

    Andrew destaca ainda que a dança, de forma geral, agrega outros benefícios. Dentre eles, melhora o humor, aumenta a autoestima dos praticantes e promove maior interação social.

    Já para quem é fã do festival e das toadas, as aulas são excelentes para relembrar as coreografias antigas que marcaram época e aprender os passos das músicas atuais.  Andrew explica que, para participar das aulas, não é preciso saber dançar. As coreografias são fáceis e qualquer pessoa pode aprender. “O importante é se movimentar”, ressalta.

    “Para os alunos que são de outros estados e estão tendo contato pela primeira vez com o Festival essa é uma excelente oportunidade para conhecer a cultura da região, de uma forma divertida e prazerosa”, finalizou.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais: 

    Enfermeiro de Manaus recebe prêmio pela defesa do parto humanizado

    Zona Tribal lança quarto videoclipe da carreira

    Eletricista leva choque, cai de poste e morre em Parintins

    Comentários