Fonte: OpenWeather

    Superliga


    Sada Cruzeiro vence Vôlei Renata e vai para Mundial

    O time celeste se manteve tranquilo durante todo a partida

    | Foto: Márcio Melo

    Em clima de rivalidade, mas com muita  festa da torcida, os times de vôlei de quadra Renata (SP) e Sada Cruzeiro (MG) se enfrentaram no sábado (2) na Arena Amadeu Teixeira, Zona Centro-Oeste Manaus. A equipe Sada Cruzeiro levou a melhor e venceu o Vôlei Renata  nos três sets.

    Foi a primeira vez que os times jogaram na capital amazonense. A disputa pela 9° rodada da Superliga Masculina foi marcada por fortes emoções. No primeiro set o time Sada Cruzeiro não poupou esforço e se manteve no controle do jogo.

    Mas os dois times até a metade do primeiro set tiveram muitos erros de saques, o que causou rápido  desânimo  nas torcidas. Finalizando o primeiro tempo a partida esquentou novamente e o set encerrou com placar de 25 para Sada Cruzeiro e 20 para Renata. 

    Mesmo com substituições e  uma tentativa de tomar conta da jogada,  o Renata não assumiu o controle da partida pelo menos até metade do segundo set, onde o Cruzeiro se manteve em vantagem em pelo menos três pontos.

    O placar do segundo set fechou em 25 a 19. No 3°e último set, os times  disputaram de igual para igual mantendo a mínima diferença de pontos e, aos 24 minutos do último tempo, o time de São Paulo ainda chegou a passar na frente do time mineiro, porém, a Vitória foi azul por 29 a 27 para o Cruzeiro.

    Paras os atletas, a partida teve gosto de quero mais. Os jogadores se mostraram empolgados com a receptividade dos manauaras. "Estou muito feliz com a nossa vitória, mas estou mais encantando ainda com a alegria da torcida daqui, são pessoas muito festivas e bem humoradas, achei bem legal", diz o central Simon, camisa 10 do Cruzeiro.

    Para o melhor jogador da partida, camisa 5, Uriarte, o resultado de tantas vitórias têm sido a prepração e afinco da equipe. "Vamos com tudo para a viagem fora do Brasil e trazer mais vitórias", disse o levantador que levou para casa o troféu Viva Voley Vôlei de Melhor Jogador.

    Segundo o técnico do time, Roberto Mendez, o foco agora é participação do time na Polônia. A estreia no Mundial será dia 12, quando o time vai enfrentar o Civitanova.

    "Agradecemos à todos que vieram nos prestigiar e peço que continuem torcendo. Nossa meta agora é o jogo na Polônia. O jogo de hoje foi bonito,  no última set demos uma caída mas tudo bem, no final tudo deu certo", comemorou o técnico.

    O time de Voley Renata joga contra o Sesc/Rio na próxima quinta-feira  (9), no Rio de Janeiro na Arena Jounesse. "Perdemos hoje, tivemos erros no primeiro set, mas nossa missão continua", disse o técnico do Renata, Horácio Dileo.

    Comentários