Fonte: OpenWeather

    Turismo


    5 lugares para conhecer, saindo de Manaus

    Gran Sabana | Foto: Divulgação

    Querendo viajar, mas ainda não sabe pra onde? Descubra nesse post 5 lugares para conhecer, saindo de Manaus. São paraísos belíssimos acessíveis de carro ou de barco a partir de Manaus que certamente valem a viagem.

    Novo Airão
    Novo Airão | Foto: Divulgação

    1.       Novo Airão

    Conhecido como a terra dos Botos cor-de-rosa, Novo Airão é um município a 180 km de Manaus, muito procurado também por quem quer curtir suas belas praias de areia branca que se formam no período de seca.  

    Novo Airão é a porta de entrada de dois importantes parques nacionais: o Parque Nacional de Anavilhanas e o Parque Nacional do Jaú.

    O acesso é pela AM-070 (estrada Manoel Urbano) e depois pela AM-352 (estrada de Novo Airão). A viagem dura cerca de 2:30h a 3h. Até Manacapuru a estrada é boa, já a estrada para Novo Airão é estreita e está bem esburacada.

    A Pousada Bela Vista é o melhor custo-benefício de Novo Airão, com uma vista incrível do rio, café da manhã delicioso e ótimo preço.

     Lagoa Azul
    Lagoa Azul | Foto: Divulgação

    2.       Lagoa Azul

    A Lagoa Azul é uma bela lagoa de águas azuis localizada em Presidente Figueiredo, a cerca de duas horas de Manaus. Sua coloração azul logo chamou a atenção e hoje ela recebe muitas visitas todos os dias.

    A Lagoa fica numa propriedade particular na Comunidade Boa Esperança em Presidente Figueiredo. O acesso é pelo Ramal do Km-120 da Rodovia BR-174, que liga Manaus a Boa Vista, na Comunidade Boa Esperança.

    Na rodovia tem uma placa indicando a entrada para a Comunidade Boa Esperança. Depois são mais 9 km de estrada de terra.

    Atenção: A Lagoa só fica dessa cor entre os meses de fevereiro a agosto.

    Taxa de entrada: R$10,00 por pessoa. Criança não paga.

    Lago do Robertinho
    Lago do Robertinho | Foto: Divulgação

    3.       Lago do Robertinho

    O Lago do Robertinho é um balneário de águas transparentes no meio do cerrado de Roraima. Localizado a 50 km da capital Boa Vista, o lago atrai muitas pessoas em busca da beleza e tranquilidade do lugar.

    O lugar é um paraíso, cercado de redes na água, barracas de palha, mesas e cadeiras na beira do lago.

    O local conta com restaurante, bar, banheiros e chalés de frente para o lago.

    Para chegar lá pegue a estrada até Boa Vista e depois siga mais 50 km até o Lago do Robertinho. O acesso é pela BR 174, sentido Pacaraima, e depois por uma estrada de terra. Na BR 174 tem uma placa indicando a entrada para a estrada de terra. Todo o caminho é muito bem sinalizado e é bem fácil chegar.

    Gran Sabana
    Gran Sabana | Foto: Divulgação

    4.       Gran Sabana

    A Gran Sabana é uma bela região da Venezuela, próxima da fronteira com o Brasil, dona de um cenário fantástico e muitas cachoeiras, onde foram gravadas cenas do filme Jurassic Park.

    Localizada no Parque Nacional Canaima, a região abriga o misterioso Monte Roraima e a maior cachoeira do mundo em queda livre, o Salto Angel.

    Apesar de ser na Venezuela, a Gran Sabana é bem fácil de chegar partindo de Manaus. Primeiramente é preciso ir até Boa Vista e de lá seguir até Santa Elena de Uairén, cidade que faz fronteira com o Brasil.

    A melhor forma de explorar a Gran Sabana é em caminhonetes 4×4, devido a dificuldade de acesso de algumas cachoeiras. O mais recomendado é pegar uma excursão com motorista e guias locais. A agência Clube Native (@clubenative) faz excursões para Gran Sabana com um ótimo preço.

    Alter do Chão
    Alter do Chão | Foto: Divulgação

    5.       Alter do Chão

    Acessível de barco a partir de Manaus, Alter do Chão é uma ótima opção para quem busca tranquilidade e contato com a natureza. A pacata vila de Alter fica a 30 km de Santarém, no Pará, e possui maravilhosas praias de água doce, culinária deliciosa e um pôr do sol encantador.

    Para chegar a Santarém são duas opções: de avião ou de barco. De barco são 48 horas de viagem, o trajeto pode parecer cansativo, mas todo mundo diz que é uma experiência incrível. Qualquer que seja o seu transporte escolhido, não deixe de conhecer esse paraíso.

    Gostaram das dicas? Não deixem de conferir os posts completos no blog Seguindo Viagem.

    Comentários