Fonte: OpenWeather

    Editorial


    Seu voto pode mudar tudo nestas eleições

    O eleitor precisa pensar no próximo, no seu país, no seu futuro, na sua cidade e que, por meio de um voto consciente

    | Foto: Reprodução Internet

    Manaus - Você já pensou que seu voto, nas eleições de 2018, pode mudar o Brasil e o Amazonas? Um simples aperto no verde é um ato de alteração no cotidiano de todos os brasileiros. Com essa atitude, o cidadão pode modificar ou amenizar os problemas na segurança, saúde, educação, meio ambiente, assistencialismo social, entre outras áreas que atormentam o nosso Estado há mais de 30 anos.

    Atualmente, qualquer indivíduo que não usufrui de plano de saúde vive em filas enormes para receber um atendimento médico, vacinas, remédios, etc. A mulher, o homem, o trabalhador, o negro, o branco, o pardo, o homossexual, o hétero, enfim, qualquer gênero está encarcerado dentro de sua residência, pois os ladrões, traficantes e criminosos estão nas ruas todos os dias, atormentando as pessoas de bem, matando e deixando famílias devastadas com uma onda de violência que não tem mais fim, por falta de uma política séria no combate ao crime.

    Nas escolas, as crianças e adolescentes sofrem com o problema estrutural de prédios, falta de professores, ou gestores dedicados a uma educação inovadora. No assistencialismo social falta pulso e algo voltado para mudar o cotidiano dos mais carentes, dos desabrigados que vivem na lama sem perspectiva de vida.

    Leia também: Governo do Amazonas ainda segue regras de 40 anos atrás

    O meio ambiente também está jogado no limbo, onde não existe fiscalização ao empresário, e pequenos produtores que não respeitam a lei ambiental.

    Nesse samba do crioulo doido e o circo que o país virou, o que nos resta é ter consciência entre o certo e o errado. O amazonense, paraense, maranhense ou seja; o brasileiro não pode ficar em cima do muro.

    Precisa ter atitude e peito para não se vender por uma botija de gás, cinquenta reais, produtos, máquinas agrícolas, cargo comissionado. O eleitor precisa pensar no próximo, no seu país, no seu futuro, na sua cidade e que, por meio de um voto consciente, pode mudar toda essa zona que virou o País Tropical.

    Leia mais

    Quem governa o Amazonas? Os traficantes ou o governador? 

    Na arte de beneficiar amigos do 'dominó', Negão dispensa licitações

    Tráfico humano no Amazonas: governo continuará em silêncio?

    Comentários