Fonte: OpenWeather

    Prisões


    Integrantes de facção são presos antes de atacar rivais no Centro

    O ataque foi frustrado pelas equipes da Rocam

    Os suspeitos pretendiam atacar rivais
    Os suspeitos pretendiam atacar rivais | Foto: Divulgação

    Manaus - Dois integrantes de uma facção criminosa foram presos na tarde desta sexta-feira (18), quando se preparavam para atacar um grupo rival. Os suspeitos confessaram que estavam prestes a fazer um ataque no Centro de Manaus. Eles foram capturados planejando o crime em uma praça, localizada na avenida Presidente Dutra, bairro da Glória, na Zona Oeste da capital. 

    Por volta das 16h, a equipe da Rocam recebeu a denúncia que os homens em um carro, modelo Gol, de cor branca, estavam no local armados. Ao chegarem na praça, a equipe policial avistou quatro suspeitos com as mesmas características. Foi feita a abordagem e com eles foram encontradas duas pistolas, calibres 380. Os objetos estavam dentro do veículo. 

    Ao serem questionados, dois dos suspeitos, de 34 e 36 anos, informaram que eram os responsáveis pelos armamentos e que iriam atacar um grupo rival na área central da cidade. A dupla já tinha passagem pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo

    Já os outros dois suspeitos foram liberados, pois não respondia a nenhum crime e nem possuíam nada de ilícito. 

    Os policiais apreenderam as pistolas, 17 munições intactas e o carro que seria usado no ataque. Todo material e a dupla que confessou o crime foram encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde os procedimentos cabíveis foram adotados.

    Veja a reportagem na delegacia:

    Leia mais 

    Segurança no Amazonas é reforçada com mais de 100 fuzis e munições

    Dupla é presa com drogas e munições na Zona Norte

    Motorista de App é assaltado e dois criminosos acabam detidos

    Comentários