Fonte: OpenWeather

    operação pororoca


    Polícia invade 'boca de fumo' comandada por adolescentes, em Manaus

    A ação policial foi realizada, na madrugada desta quinta-feira (19), na invasão Alfazema, Zona Leste da capital. Apenas um adolescente de 15 anos foi capturado

    O adolescente apreendido foi encaminhado para a Deaai
    O adolescente apreendido foi encaminhado para a Deaai | Foto: Divulgação

    Manaus - Em uma operação militar, denominada "Pororoca", a polícia invadiu e fechou, na madrugada desta quinta-feira (19), um ponto de drogas na invasão Alfazema, no conjunto João Paulo, Jorge Teixeira, Zona Leste. No local, foram encontrados vários menores de idade que eram responsáveis por transportar a droga e fazer a manutenção da "boca de fumo"

    No total, foram apreendidos aproximadamente um quilo de oxi, 25 pinos de cocaína, um colete a prova de balas, uma balança de precisão, um rádio transmissor ponto a ponto, além de uma espingarda calibre 12 e diversas munições. O tenente da 30º Cicom, Bruno Almeida, contou que, no momento em que a guarnição chegou ao local, diversas pessoas começaram a fugir desesperadas.

    Leia também: Polícia evita assalto ao apreender trio de menores armados em ônibus

    "Conseguimos alcançar um menor de 15 anos de idade, que estava com porções de entorpecentes. Depois que o interrogamos rapidamente, ele indicou o local onde era guardado as drogas e as armas", falou.

    Após a desarticulação do ponto de drogas, os policiais encaminharam o menor à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

    Ponto de drogas dentro de casa

    Janderson Moisés Maciel de Mendonça, de 19 anos, foi preso, também na madrugada de hoje, na Zona Leste de Manaus. Segundo a Polícia Militar, ele estava foragido e, após uma abordagem em via pública, confessou que mantinha um ponto de drogas dentro de casa.

    Janderson comercializa cocaína
    Janderson comercializa cocaína | Foto: Divulgação

    O homem, aparentemente, comercializa cocaína. Foram encontrados na residência 27 pinos usados para a venda da substância, que ocorre nas proximidades da casa, além de uma munição e porções de mistura dentro de um saco plástico.

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais

    Traficantes são presos com drogas, armas e munições no Mauazinho

    Polícia Militar diz estar mais perto dos amazonenses e aumenta reforço

    Líder do tráfico no Nossa Senhora das Graças é presa mais uma vez

    Comentários