Fonte: OpenWeather

    Investigação


    Em Manaus, adolescente diz ter sido forçada a interromper gravidez

    Ela denuncia ser ameaçada pela madrasta, que a forçou a ingerir medicação para abortar o feto de três meses de gestação

    Se comprovado o abordo, o conselheiro tutelar diz que formalizará a denúncia na Depca | Foto: Divulgação

    Manaus - O Conselho Tutelar da Zona Leste acompanha uma adolescente de 14 anos que denuncia ter sido forçada pela madrasta a interromper o período de gestação. O caso, segundo relatos da vítima a conselheiros tutelares, ocorreu na tarde do último domingo (20), no bairro Coroado, na Zona Leste da capital. 

    Ao Em Tempo, o conselheiro Hildo Almeida, contou que a adolescente afirma, em conversa, que a madrasta teria a obrigado a tomar uma medicação para abortar.

    Na manhã desta quarta-feira (23), uma equipe do Conselho Tutelar foi até a casa de uma amiga da adolescente, onde ela procurou abrigo após a agressão. 

    Leia também: Bebê de 7 meses é estuprada dentro de motel na Zona Leste

    A jovem relatou, ainda, que estava grávida de três meses, mas perdeu o bebê após ingerir o medicamento sob ameaças da madrasta.

    Após ser ouvida, o conselheiro informou que a vítima será encaminhada para a Maternidade Moura Tapajós, no bairro Compensa, na Zona Oeste. No local ela será submetida a exames de rotina e uma curetagem (raspagem para retirada de material placentário ou endometrial da cavidade uterina).

    Almeida disse, ainda, que caso seja confirmado o aborto, o Conselho Tutelar irá representar uma denúncia contra a madrasta da adolescente na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), na Zona Centro-Oeste. 

    Preso homem que matou grávida

    Clilson Silva de Almeida, de 24 anos, conhecido como “Loirinho”, foi apresentado, na manhã desta terça-feira (22), por envolvimento na morte de Leidiane de Souza Ferreira, que estava grávida de oito meses quando foi assassinada no dia 18 de junho de 2017.

    O corpo da vítima de 19 anos foi encontrado na manhã do dia seguinte, dentro do prédio abandonado da Santa Casa de Misericórdia, localizada na rua 10 de Julho, bairro Centro, Zona Sul de Manaus.

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais: Superdosagem de ácido fólico na gravidez aumenta risco de autismo em bebês

    Jovem é suspeita de simular gravidez e até festa de bebê para se vingar de ex

    Criança de 10 anos dá à luz após ser estuprada por três homens no AM

    Comentários