Fonte: OpenWeather

    Caso Borba


    Polícia Civil identifica 10 pessoas envolvidas no linchamento em Borba

    Os suspeitos podem responder pelos crimes de homicídio, lesão corporal e depredação do patrimônio público

    O crime aconteceu na noite do último domingo (8) | Foto: Divulgação

    Manaus - A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) identificou 10 pessoas envolvidas no linchamento de Gabriel Lima Cardoso, de 18 anos, suspeito de estuprar e matar uma adolescente de 14 anos, em Borba (a 151 quilômetros de Manaus). 

    De acordo com o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Mateus Moreira, as pessoas que estavam no local, no dia do crime, estão prestando depoimento. 

    Leia também: Após revolta popular, reforço policial é enviado para Borba no AM

    A PC-AM ainda informou que está colhendo os depoimentos dos familiares da adolescente de 14 anos, que foi vítima de homicídio, assim como os de Gabriel, suspeito do crime e, posteriormente, brutalmente assassinado. O jovem de 18 anos teve o corpo completamente carbonizado em uma fogueira na cidade. 

    Em uma entrevista a uma TV local, o secretário de segurança pública do Amazonas, Anézio Brito de Paiva, explicou que todos os suspeitos serão autuados criminalmente.

    "As pessoas identificadas vão responder por homicídio contra o Gabriel, lesão corporal dos seis policiais agredidos e depredação do patrimônio público", disse. 

    Leia mais

    Jovem suspeito de matar pai e irmã a facadas é linchado por vizinhos

    Vídeo: homem é arrastado e morto suspeito de estuprar filha de 2 anos

    Após estuprar e assassinar menina, homem é morto pela população

    Comentários