Fonte: OpenWeather

    Extorsão


    Investigador é preso por extorsão em site de vendas em Manaus

    O policial pediu R$ 1 mil para não prender a vítima, que vendia celulares, pelo crime de receptação

    A prisão foi realizada pela equipe do 10ºDIP | Foto: Divulgação

    Manaus - Um investigador da Polícia Civil de 53 anos e um jovem de 19 anos foram presos nesta quarta-feira (11), suspeitos de tentar extorquir um homem por um site de compras e vendas na internet. 

    O fato ocorreu em frente à Policlínica Doutor José de Jesus Lins de Albuquerque, situada na rua Jacouari, antiga Maracanã, bairro Redenção, Zona Centro-oeste da cidade.

    De acordo com as informações obtidas no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os autores do crime fizeram contato com a vítima, um homem de 27 anos, alegando que ela estaria em posse de dois aparelhos celulares roubados e que, para não prendê-la pelo crime de receptação, a vítima teria que entregar para eles o valor de R$ 1 mil.

    Leia também: Policial militar tem arma roubada durante assalto em Manaus

    Os suspeitos marcaram um encontro com o homem na manhã desta quarta-feira (11) e, no momento em que a dupla chegou ao local para extorquir a vítima, a equipe de investigação do 10º DIP realizou a abordagem e conseguiu realizar a prisão dos suspeitos.

    Na delegacia, a vítima alegou que após postar um anúncio de venda dos dois celulares em um site de compra e venda de produtos, os suspeitos passaram a extorqui-la.

    O delegado-geral da Polícia Civil, Mariolino Brito, ressaltou que o investigador  será autuado em flagrante por concussão, assim como o comparsa dele. A dupla será levada para a audiência de custódia. 

    Por ser policial civil do Estado, o investigador ainda responderá processo administrativo junto à Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM).

    Com informações da assessoria*

    Leia mais: 

    Dupla é presa por tráfico de drogas em área de invasão, em Manaus

    Homem é preso e adolescente é apreendido com armas caseiras e drogas

    Pai de jovem carbonizado em Borba recebe ameaças de morte

    Comentários