Fonte: OpenWeather

    Morte no Trânsito


    Motociclista sem habilitação morre atropelado por caminhão no Tarumã

    O motorista do caminhão foi conduzido para uma unidade policial

    Uma outra pessoa, que estava na garupa da motocicleta, ficou ferida | Foto: Josemar Antunes

    Manaus - O ajudante de pedreiro Ivon Barbosa Fernandes, de 24 anos, morreu ao ser atropelado por uma caminhão caçamba, no início da manhã desta quinta-feira (12), no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Uma outra pessoa ficou ferida, porém foi socorrida e medicada. 

    De acordo com informações do agente Ivan Domingues, do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), o acidente ocorreu por volta das 6h30.

    O motociclista descia a ladeira da via próximo à Escola Municipal Marechal Cândido Rondon, na Estrada do Tarumã, quando caiu em um buraco ao fazer uma ultrapassagem pela direita. 

    Leia também: Motociclista colide com caminhão e é atropelado por ônibus em Manaus

    Ao se desequilibrar, Ivon foi parar na direção das rodas traseiras de uma caçamba, modelo Volvo, de cor azul e placas NOU-9575, que seguia no mesmo sentido da motocicleta que a vítima conduzia.

    Alexandre da Silva Cabral, de 36 anos, conseguiu pular da garupa da moto, e sofreu apenas uma lesão na perna direita. Ele foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, na Zona Leste. 

    O acidente ocorreu por volta das 6h30
    O acidente ocorreu por volta das 6h30 | Foto: Josemar Antunes

    Já o motorista da caçamba, Nilton Reis Brandão, de 35 anos, permaneceu no local, mesmo após ser avisado por populares que havia atropelado uma pessoa.

    Brandão foi conduzido por policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) ao 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para prestar esclarecimentos sobre o caso. 

    Ao Em Tempo, a mulher de Ivon informou que ele não tinha habilitação e recentemente havia comprado a motocicleta para ir ao trabalho. 

    O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico legal (IML). O acidente deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat). 

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais:

    Carro colide com moto na Zona Leste e motorista não presta socorro

    Motociclista morre ao colidir com carro na AM-010

    Em Tempo cria lista de transmissão de notícias pelo WhatsApp


    Comentários