Fonte: OpenWeather

    Assalto


    Trio armado é preso durante arrastão em shopping na Zona Leste

    Esse é o terceiro assalto na mesma loja em menos de um ano. Assessoria do centro de compras diz que a arma usada no crime é falsa. Porém, uma testemunha relatou ter ouvido três disparos

    Apesar de terem sido ouvidos disparos no centro de compras, a assessoria do local afirma que o trio estava com uma arma falsa | Foto: Divulgação

    Manaus – Pelo menos três homens, ainda não identificados foram presos após fazer um arrastão na loja Riachuelo, de um centro de compras na avenida Grande Circular, bairro São José, Zona Leste de Manaus. O fato ocorreu por volta das 10h desta quinta-feira (12) e, até o momento, não há confirmação de feridos. 

    Segundo o jovem Josildo Fernandes, de 22 anos, que estava no shopping pagando contas com a esposa, o trio entrou na loja e efetuou três disparos de arma de fogo, já anunciando o assalto. “Eles estavam fazendo um arrastão, levando joias e telefones de funcionários e clientes”, comentou. 

    Ainda segundo Josildo, os seguranças do centro de compras foram para o local tentar impedir o assalto. Neste momento, iniciou a troca de tiros entre o trio e os seguranças do local. Ainda de acordo com ele, enquanto atiravam, os bandidos tentavam correr para a saída do centro de compras. 

    Leia também: Shopping Grande Circular adia data de inauguração para novembro

    A testemunha também disse que um dos suspeitos foi pego enquanto tentava fugir, já os outros dois ainda tentaram se esconder dentro do shopping antes de serem pegos. “Eles fecharam tudo e tivemos que ir embora. Parece que os outros dois estavam escondidos em alguma loja”, disse. 

    De acordo com informações da assessoria do shopping, não houveram disparos dentro do imóvel e os homens estavam com um simulacro (arma falsa) de arma de fogo.

    A afirmação da assessoria contradiz o fato narrado pelo jovem Josildo Fernandes, que estava no centro de compras quando a ação ocorreu. Ele diz ter ouvido três disparos de arma de fogo. 

    Em nota, a assessoria do shopping afirmou que houve uma tentativa de furto em uma das lojas. A Polícia Militar, que possui um posto localizado na avenida Autaz Mirim, foi acionada e deteve um dos suspeitos. Os outros dois foram capturados em seguida escondidos no interior do centro de compras. 

    Ainda segundo a nota, a situação foi controlada, ninguém ficou ferido e nem houve danos materiais causados ao empreendimento. O shopping está funcionando normalmente.

    A reportagem tentou entrar em contato com a equipe da polícia militar da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), mas não conseguiu falar com os policiais. 

    Histórico de roubos

    A mesma loja do shopping na Grande Circular já foi assaltada outras duas vezes em menos de um ano. Em abril deste ano, dois homens armados entraram com dois revólveres e renderam funcionários. A dupla saiu levando aproximadamente 11 celulares e pertences de funcionários e clientes.

    Em agosto de 2017, um trio também invadiu a loja Riachuelo e levou a renda dos caixas. Neste caso, uma mulher foi baleada durante a fuga dos assaltantes. 

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais: 

    Criminosos invadem shopping de Manaus e roubam R$ 15 mil de loja

    Shopping na Zona Leste está com liquidação de até 70% de desconto

    Shopping Grande Circular promove aulões gratuitos de FitDance

    Comentários