Fonte: OpenWeather

    Latrocínio Tentado


    Preso homem que cortou mão de mulher durante assalto em Tabatinga

    Segundo a polícia, a mulher estava usando a lanterna do celular para iluminar o caminho ao passar pela rua escura quando foi abordada pelo suspeito

    Mulher usava a lanterna do celular para iluminar caminho em rua escura quando foi abordada pelo suspeito que agiu com violência
    Mulher usava a lanterna do celular para iluminar caminho em rua escura quando foi abordada pelo suspeito que agiu com violência | Foto: Divulgação

    Tabatinga – Um homem foi preso após agredir uma mulher de 23 anos com um golpe de terçado. O caso aconteceu no dia 23 de julho às 21h, na rua Bem-te-vi, no bairro Santa Rosa em Tabatinga (a 1.104 quilômetros de Manaus). Alexander Oliveira da Costa, de 32 anos, desferiu um golpe de terçado que atingiu uma das mãos da vítima.

    Segundo a delegada Mary Anne Trovão, a mulher estava usando a lanterna do celular para iluminar o caminho ao passar pela rua escura quando foi abordada pelo suspeito. “O homem, usando de violência grave e ameaça, exigiu que ela entregasse o celular. Em seguida ele deferiu um golpe de terçado na mão esquerda da vítima. O ferimento chega a 20 centímetros. Após pegar o celular da vítima, da marca Blu, de cor rosa, o elemento empreendeu fuga do local”, declarou a delegada.

    Leia também: População se revolta e agride assaltante de ônibus na Torquato Tapajós

    O homem foi preso às 15h desta sexta-feira (10), por latrocínio tentado. A delegada Mary Anne ressaltou que após a identificação do indivíduo, representou à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome de Alexander. A ordem judicial foi expedida nesta sexta-feira pelo juiz Samuel Pereira Porfírio, da 1ª Vara da Comarca de Tabatinga.

    “Recebemos informações de que Alexander estava na casa da ex-companheira dele e, juntamente com policiais militares lotados no 8º BPM, nos deslocamos até o endereço indicado, onde nós o encontramos e cumprimos o mandado de prisão. Em seguida ele foi conduzido à delegacia, onde foram realizados os trâmites legais”, argumentou a delegada.

    Alexander foi indiciado por latrocínio tentado. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para a Unidade Prisional de Tabatinga, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Homem aborda turista e pede para fazer sexo com criança de 10 anos

    Homem é baleado nas nádegas ao tentar assaltar policial no Centro

    Estudante escapa de latrocínio em parada de ônibus de Manaus

    CIDADANIA

    Comentários