Polícia confirma três mortos e três feridos em atentado na Compensa
Segundo a polícia, criminosos invadiram um campo de futebol e atiraram contra várias pessoas. Até o SPA Joventina Dias virou alvo, após os atiradores procurarem a unidade para executar os rivais

Manaus - Três homens morreram e outras três pessoas ficaram feridas durante um atentado a tiros protagonizado por pelo menos oito atiradores no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus. O crime aconteceu por volta das 13h30 desta sexta-feira (31) no Campo do Estrela. A Polícia Militar informou que pode se tratar de mais um episódio da guerra pelo comando do tráfico na região e os criminosos ainda tentaram invadir o hospital para executar os sobreviventes.

De acordo com informações do coronel Jander Batista, chefe do Comando de Policiamento de Área da Zona Oeste (CPA-Oeste), as vítimas jogavam bola no campo quando foram surpreendidas por oito atiradores que estavam em dois carros, um Siena de cor prata e outro Polo de cor branca, todos armados com pistola 380 e revolver 38.
Leia também: Tiroteio assusta moradores da Compensa no início da tarde desta sexta
Os criminosos invadiram o campo e abriram fogo na direção de seis pessoas, que foram socorridas e levadas às pressas ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no mesmo bairro. Thiago Amaral Albuquerque, de 30 anos, Thiago Queiroz, Medeiros, 31, e Ueliton Oliveira Mota, 29, não resistiram e morreram na unidade de saúde.

Outras três pessoas ficaram feridas, sendo um adolescente E. L. S., de 17 anos, um homem G. S., 28, e uma mulher M. R., 36. O jovem, após os primeiros socorros no SPA Joventina Dias, foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul. O homem também foi transferido, mas para o HPS João Lúcio, na Zona Leste de Manaus. Já a mulher foi atingida de raspão e após curativos foi liberada.
“Ainda é cedo para confirmar, mas ao que tudo indica se trata de uma guerra entre facções criminosas, com rixa e acerto de contas entre dois grupos rivais que atuam na área. Mas ainda vamos averiguar com calma se as vítimas de hoje tinham passagem pela polícia ou alguma relação com o tráfico”, detalhou.
Ainda de acordo com o coronel Batista, após fugir do local do crime, os meliantes ainda retornaram e foram até ao SPA Joventina Dias executar os sobreviventes. “A informação foi confirmada pela equipe médica aqui do hospital e por isso colocamos mais duas viaturas na unidade para dar mais segurança ao local”, destacou.
Edição: Isac Sharlon
Leia mais:
Jovens são surpreendidos por criminosos e baleados em Manaus
Homem morre após ser baleado em tiroteio no Santo Antonio
Tiroteio deixa moradores do Santo Antonio assustados nesta sexta