Fonte: OpenWeather

    Crime em Tapauá


    Presa dupla por estupro e homicídio de menina de 13 anos no AM

    O corpo da menina de 13 anos foi encontrado submerso no rio, após sofrer violência sexual e ser assassinada em Tapauá. A amiga dela, de 17 anos, conseguiu fugir dos criminosos

    Os criminosos confessaram a autoria do estupro e homicídio da adolescente
    Os criminosos confessaram a autoria do estupro e homicídio da adolescente | Foto: Divulgação

    Manaus - Dois homens identificados como Marcelo Santos de  Araújo, de 21 anos e Matheus Queiroz da silva, de 23 anos, foram presos em flagrante na cidade de Tapauá, a 440 quilômetros de Manaus, apontados pela Polícia, como autores do estupro e homicídio da adolescente Izaine Santos da Silva, de 13 anos.  

    Conduzidos à delegacia, os homens confessaram a autoria dos delitos. Marcelo e Matheus foram autuados em flagrante por homicídio qualificado, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver.

    O crime

    De acordo com servidores da 64ª DIP, o crime aconteceu no último sábado (1°), em Tapauá. Na ocasião, uma adolescente de 17 anos, que também foi agredida e abusada sexualmente pela dupla, conseguiu fugir dos jovens e formalizar a ocorrência na unidade policial do município. 

    “Ela nos relatou que estava caminhando com Izaine, quando Marcelo e Matheus as abordaram e começaram a agredí-las fisicamente. Os criminosos chegaram a estrangular, estuprar e afogar Izaine, que morreu no local. A adolescente de 17 anos, que chegou a ser violentada sexualmente, travou luta corporal com os infratores e conseguiu fugir", disse um dos policiais.

    Após tomarem conhecimento dos crimes, os policiais civis e militares de Tapauá iniciaram as buscas pelo corpo de Izaine e também pelos suspeitos.No local onde as vítimas foram abordadas os policiais encontram apenas as roupas íntimas de Izaine.

    No dia seguinte ao ocorrido, os policiais, com o auxílio de moradores do município, encontraram o corpo da adolescente submerso no rio. Naquele mesmo dia a dupla foi localizada e presa.   

    A dupla será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), em Manaus, onde irá ficar à disposição da Justiça.

    Leia mais:                   

    Deputado denuncia falta de viatura e policiais em Tapauá

    Assaltantes tombam em barranco durante perseguição em Manaus

    Bruno Fiel mandou decapitar informante da FDN, diz Polícia




    Comentários