Fonte: OpenWeather

    Resgate


    Adolescente era drogada e mantida em cárcere em Maués, no AM

    A garota estava sob forte efeito de entorpecentes quando foi resgatada. Junto com os homens, a polícia apreendeu várias armas falsas

    Jovem tinha um caso com um dos homens presos pela polícia, um microempresário que também era usuário de drogas | Foto: Divulgação/PM

    Maués – Por volta das 4h da madrugada desta quarta-feira (12), a Polícia Militar de Maués (distante 267 Km de Manaus) resgatou uma adolescente de 17 anos que estava em uma casa com três homens, dois deles venezuelanos. 

    A polícia recebeu uma denúncia anônima de que uma jovem estaria sendo mantida em cativeiro pelos homens. A polícia foi ao local e constatou a denúncia. Segundo a PM, ela também estava sendo ameaçada de morte pelos suspeitos. 

    Ainda de acordo o sargento Rildo, da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar de Maués (CIPM), a adolescente é usuária de drogas e estaria fazendo uso de entorpecentes no momento em que foi encontrada. Os suspeitos, conforme a PM, levaram a droga para a adolescente.

    “Ela estava em um estado extremamente dopado no momento em que foi encontrada, não conseguia explicar direito o que aconteceu no local”, afirmou o policial. 

    Ele também explicou que a jovem tinha um relacionamento amoroso com um dos homens que estava na residência, um microempresário de 32 anos, que também seria usuário de drogas.

    “Os dois tinham um caso e ele também afirmou que era usuário de drogas, mas não estava tão dopado quanto a moça”, explicou o sargento. 

    No local, a polícia aprendeu a quantia de R$ 402, além de bebidas alcoólicas e trouxinhas de cocaína. A origem das drogas está sendo investigada pela Polícia Civil de Maués.

    Armas

    Além do dinheiro e das drogas, também foram apreendidos vários armamentos falsos. Segundo a polícia, o grupo estava em posse de três pistolas falsas, modelo ponto 40, um fuzil falso, duas pistolas falsas tipo 9mm e uma espingarda. 

    Os três foram presos e encaminhados ao 48° Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Maués onde deverão permanecer à disposição da Justiça. A adolescente já está sob os cuidados dos familiares.

    Leia mais: 

    Você reconhece esse homem? Ladrão de drogaria em Manaus é procurado

    Senadora do AM revela detalhes do cárcere de Lula em Curitiba

    PF resgata roraimense que era estuprada e mantida em cárcere na Guiana

    Comentários