Fonte: OpenWeather

    Apresentação


    Dupla que roubou joalheria no Alvorada é presa pela Polícia Civil

    A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd)

    Confira reportagem | Autor: TV Em Tempo

    Manaus - Jhonatan de Souza Rocha, de 22 anos, e Valderi do Rêgo Batista, de 36 anos, envolvidos em um roubo a uma joalheria, foram apresentados na manhã desta sexta-feira (14), durante coletiva de imprensa no prédio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).

    A dupla foi presa no início da tarde de quinta-feira (13), por volta de meio-dia, na rua J, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. 

    De acordo com informações do delegado Adriano Félix, titular da Derfd, a dupla havia roubado uma motocicleta na avenida Constantinopla, no conjunto Ajuricaba, bairro Alvorada. A vítima, um jovem de 22 anos, registrou um Boletim de Ocorrência (BO), por volta das 11h40. 

    Em depoimento, a vítima relatou que foi abordado por dois homens, armados com um revólver calibre 38. Os criminosos obrigaram o jovem entregar a moto. Em seguida, os suspeitos foram até a joalheria, na rua João Paulo (antiga rua J), e anunciaram o assalto.

    A polícia recuperou todos os itens roubados
    A polícia recuperou todos os itens roubados | Foto: Josemar Antunes

    No estabelecimento, eles renderam funcionários sob ameaça de morte caso não colaborassem com ação criminosa. Jhonatan e Valderi fugiram levando joias do estabelecimento. 

    A dupla foi presa minutos depois do assalto. Os policiais civis da Derfd recuperaram a moto e as joias roubadas pela dupla de assaltantes. 

    Na unidade delegacia, a polícia identificou que Valderi, natural do Estado do Pará, já tinha passagens por roubo a um supermercado e em uma joalheria no município de Parintins (a 369 km de Manaus). Já Jhonatan não tinha passagens pela polícia. 

    Delegado Adriano Félix, titular da Derfd
    Delegado Adriano Félix, titular da Derfd | Foto: Josemar Antunes

    Os suspeitos foram autuados em flagrante por roubo majorado pela subtração das joias. Eles também responderão pelo roubo da moto e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. 

    Após os procedimentos na delegacia, a dupla será apresentada na audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul da capital.

    Leia mais: 

    Jovem de 22 anos é preso pela Rocam com droga no Santo Antônio

    Suspeita de jogar mulher de ônibus responde por homicídio em liberdade

    Trio é preso após praticar arrastões no Lírio do Vale

    CIDADANIA - ELEIÇÕES 2018

    Comentários