Preso homem que estuprou sobrinha várias vezes até gravidez, em Manaus
A vítima de 12 anos é filha da irmã do estuprador. Família mora no bairro Vila da Prata
Manaus - Um homem de 46 anos foi preso por estupro de vulnerável, pela equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), na manhã desta terça-feira (4), por volta das 6h30, na casa onde morava, no bairro Vila da Prata, Zona Oeste de Manaus. A vítima de 12 anos, sobrinha do homem, está grávida de sete meses do autor de estupro.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, o primeiro abuso sexual ocorreu em janeiro deste ano, quando o homem, que é tio da vítima, a convidou para entrar na casa dele. Na ocasião, antes do ato, ele pediu que a menina comprasse churrasco para ele.

Mesmo contra a vontade dela, o tio a violentou. Em depoimento, a vítima disse que os estupros se tornaram frequentes.
No dia 13 de novembro deste ano, a gravidez foi descoberta, após a direção da escola onde a menina estuda pedir uma autorização para que a jovem participasse de um torneio, já que havia suspeita da gravidez.
Diante disso, a mãe da menina, uma mulher de 35 anos, procurou a Depca para informar que a filha estava grávida, de sete meses. Em primeiro depoimento, por medo das ameaças do tio, a menina relatou que tinha sido estuprada por um homem, que estava em um carro prata.
Já no dia 14 de novembro deste ano, ela e a mãe retornaram para a Depca, onde a vítima contou a verdadeira história e apontou o tio, irmão da mãe dela, como sendo autor dos estupros e, consequentemente, o pai do filho que espera.

A menina disse que os estupros aconteciam sempre quando a mãe saía para trabalhar, sendo a maioria dos abusos sexuais dentro da própria casa onde morava.
Diante dos fatos, a delegada Joyce Coelho representou à Justiça o pedido de prisão preventiva contra o homem por estupro de vulnerável. A ordem judicial foi expedida no dia 1° de Dezembro, deste ano, pelo juiz Genesino Braga Neto, no plantão criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas.
O homem foi indiciado por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos na Depca, ele ficará à disposição da Justiça no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro 8 da BR-174.
Confira reportagem da TV Em Tempo

Leia mais:
‘Quis assustar minha sogra’, diz mulher presa por morte de cunhada
Em protesto, família de jovem morto em Coari tenta destruir delegacia
Assassino confesso de PM matou após assistir mulher apanhar em Manaus