Fonte: OpenWeather

    Violência


    Jovem é morto por não entregar chave de moto a assaltantes, em Manaus

    Segundo testemunhas, a vítima foi baleada após se negar a entregar as chaves de sua motocicleta para os bandidos

    Polícias da 15ª Cicom foram acionados, mas não localizaram os suspeitos
    Polícias da 15ª Cicom foram acionados, mas não localizaram os suspeitos | Foto: Divulgação

    Manaus - Matheus Nascimento de Souza, de 22 anos, é mais uma vítima da violência que devasta a capital amazonense. O jovem foi assassinado a tiros, na noite desta segunda-feira (3), após se negar a entregar as chaves de sua motocicleta para os assaltantes. O caso aconteceu por volta das 20h, na rua Padre Evaristo, no conjunto João Paulo, na Zona Norte de Manaus. 

    Conforme testemunhas, o jovem e um casal estavam em frente a uma vila de quitinete, aguardando por uma amiga, quando foram surpreendidos por dois criminosos. Eles anunciaram o assalto e recolheram os celulares das vítimas.

    Antes de fugir, os criminosos pediram a chave da motocicleta Yamaha Lander XTZ, que estava com o Matheus. Porém, o jovem se negou a entregar e tentou correr, mas foi perseguido e atingido com dois tiros. 

    Após os disparos, os assaltantes fugiram a pé e, a poucos metros do local do assassinato, conseguiram abordar outra vítima e roubaram a moto que ela pilotava. Policiais da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) não conseguiram localizar os suspeitos.

    Matheus morava nas proximidades do local onde foi morto. Os familiares logo receberam a notícia sobre o crime e desesperados foram até a área onde o corpo do jovem estava jogado. Abalados, nenhum parente falou com a imprensa. A moto da vítima foi levada pelos familiares. 

    Após a perícia do Departamento de Polícia Técnico-Cientifica (DPTC) na cena do crime, o corpo de Matheus foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). 

    Comentários