Fonte: OpenWeather

    Abandono


    Madrasta deixa criança trancada sozinha em casa e é presa em Manaus

    A polícia foi acionada por um conselheiro tutelar que havia recebido uma denúncia de abandono de incapaz no bairro Nossa Senhora das Graças

     

    A vítima foi resgatada e logo depois a madrasta chegou em casa e foi detida.
    A vítima foi resgatada e logo depois a madrasta chegou em casa e foi detida. | Foto: Arquivo EM TEMPO

    Manaus (AM) - Uma mulher de 51 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (27), após deixar a enteada de apenas cinco anos trancada dentro da casa da família situada na rua das Safiras, no conjunto Manauenses, bairro Nossa Senhora das Graças (zona Centro-Sul). 

    Segundo o tenente Judson, da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a polícia foi acionada por um conselheiro tutelar que havia recebido uma denúncia de que a criança tinha sido deixada trancada  em casa e sozinha. 

    A polícia foi dar apoio juntamente com os conselheiros tutelares e constataram as informações da denúncia. A vítima foi resgatada e logo depois a madrasta chegou e foi detida.

    A mulher foi autuada em flagrante na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) por abandono de incapaz. O crime está previsto no art. 133 do Código Penal Brasileiro, e prevê pena de três meses a seis anos.

    Comentários