Fonte: OpenWeather

    Eleições 2018


    Cercado por autoridades, Maia apresenta propostas para manauaras

    BR-319 e outros projetos para a região foram discutidos por Rodrigo Maia durante o encontro nesta sexta-feira (11)

    Além do presidenciável e do prefeito de Manaus, deputados federais, estaduais e secretários estavam presentes no encontro | Foto: Márcio Melo

    Manaus - O presidenciável Rodrigo Maia (DEM) visitou Manaus, nesta sexta-feira (11), e participou de um evento promovido pelo prefeito Arthur Neto no Ducilas Festas e Convenções, na avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Durante o evento, ele falou sobre propostas para a região Norte e também explicou sobre a sua vontade de ligar o Amazonas ao restante do país, por meio da BR-319. 

    Rodrigo falou que o papel de um presidente é desenvolver todas as regiões do país de forma igualitária. "As cidades estão cada vez mais pressionadas pela sociedade e pelas demandas, principalmente, nas áreas da Saúde e Educação. O governo Federal precisa inverter as lógicas de gastos. Deixar de concentrar os gastos públicos somente em Brasília, e ter mais recursos para poder financiar as políticas públicas nos municípios", disse Rodrigo.

    Maia ainda lembrou da necessidade de fazer a ligação das demais regiões do Brasil com o Amazonas, por meio da BR-319. "Nós precisamos pensar em logística. A BR-319 é um pleito importante e necessário para que se possamos organizar o escoamento da produção do Estado para o restante do país", explicou o deputado federal.

    Mais afirmou que  o Brasil precisa de um líder que possa acabar com a polarização na política brasileira
    Mais afirmou que o Brasil precisa de um líder que possa acabar com a polarização na política brasileira | Foto: Marcio Melo


    Ainda segundo o presidente da Câmara, o Brasil precisa de um líder que possa acabar com a polarização na política brasileira.

    "Quem ganhar a eleição no Brasil vai precisar ter o espírito público de sentar e convidar todos os partidos para conversar. Construir um pacto para ter uma agenda de interesses do país", completou Maia.

    Leia também: Em Manaus, Rodrigo Maia defende BR-319 para ligar AM ao resto do país

    Bolsonaro

    Questionado sobre o o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), Maia disse que todos os candidatos têm virtudes e defeitos. "As pesquisas estão muito abertas e os pesquisadores, que entendem dessas estatísticas, dizem que não dá para dizer quem está dentro ou quem está fora. Hoje todos estão dentro e todos estão fora", disse o presidenciável.

    Arthur Virgílio disse que vai ouvir todos os presidenciáveis que tiverem propostas para Manaus
    Arthur Virgílio disse que vai ouvir todos os presidenciáveis que tiverem propostas para Manaus | Foto: MarcioMelo


    Prefeito de Manaus

    O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), falou sobre o cenário político do Estado e explicou que respeita a possível candidatura ao governo do senador Omar Aziz, mas que ainda é muito cedo para discutir eleição local.

    "Seria um absurdo eu comprometer a minha gestão com fofoca política. Principalmente, quando eu tenho meses preciosos para executar projetos e programas importantes para a nossa terra. Tudo ao seu tempo", disse Arthur.

    Omar Aziz confirmou que está conversando com Arthur sobre uma possível aliança
    Omar Aziz confirmou que está conversando com Arthur sobre uma possível aliança | Foto: MarcioMelo


    O chefe do executivo municipal ainda explicou que está preparado para receber e ouvir outros presidenciáveis que vierem visitar Manaus.

    "Quero ouvi-los sobre propostas para o Brasil, para a Amazônia e, principalmente, para Manaus e para a Zona Franca. Preciso ouvir o que eles têm a dizer sobre todos os problemas que fazem parte da nossa sociedade", completou o prefeito.

    Omar Aziz

    O senador Omar Aziz (PSD) participou do encontro com Rodrigo Maia e disse que os políticos têm que se adaptar ao novo momento da política e a nova realidade do país.

    "O Arthur e eu temos conversado e tratado de assuntos de interesse do Estado. Todos os partidos estão com dificuldades e nós temos três momentos: o primeiro foi a filiação partidária; o segundo são as convenções e o terceiro são as eleições. Não tem como passar desses pontos rapidamente", disse Omar.

    Questionado sobre uma possível aliança com o prefeito de Manaus, o senador falou que tem reunido com Arthur e conversado sobre as ações que podem ser realizadas no Amazonas em uma possível aliança.

    "Tudo se constrói com conversa e diálogo. A expectativa é unir um mesmo pensamento em torno de uma só proposta para ver o que é melhor para o Estado", completou o senador.

    Leia mais:

    Aleam aprova reajuste salarial de servidores da saúde

    Vacinação contra a gripe ocorre neste sábado em todo país

    Manaus sanciona lei para cuidados contra depressão infanto-juvenil

    Comentários