Fonte: OpenWeather

    Eleições 2018


    PT do Amazonas fecha apoio a David Almeida e indica o vice na chapa

    Almeida agradeceu aos representantes da executiva estadual do PT a decisão de apoio, dada de forma unânime

    Presidente de Aleam, David Almeida, destacou o legado deixado pelo PT
    Presidente de Aleam, David Almeida, destacou o legado deixado pelo PT | Foto: Divulgação

    Manaus - O Partido dos Trabalhadores do Amazonas (PT-AM) anunciou, neste domingo (5), que a executiva estadual decidiu por unanimidade apoiar David Almeida, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), como candidato ao governo do Estado do Amazonas. A legenda anunciou o nome do advogado e ex-delegado da Superintendência Regional do Trabalho, o advogado da CUT - Jorge Guimarães -, como o candidato a vice da coligação.

    As discussões e os anúncios sobre o fechamento da chapa aconteceram durante todo o domingo, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Centro-Sul de Manaus, durante a Convenção Estadual do Partido dos Trabalhadores, que seguiu as diretrizes da Executiva Nacional.

    Durante coletiva de imprensa, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida, agradeceu aos representantes da executiva estadual do PT a decisão de apoio, dada de forma unânime.

    Leia também: Escândalos marcam gestões de Amazonino Mendes

    "É uma honra estar ao lado dos deputados Sinésio Campos e José Ricardo, do vereador Sassá, do presidente da CUT, Valdemir Santana, e demais lideranças do Partido dos Trabalhadores. Essa aliança está pensando no Amazonas. Estamos aqui para oferecermos melhores condições de vida ao povo amazonense", salientou.

    A parceria foi divulgada no último domingo (5)
    A parceria foi divulgada no último domingo (5) | Foto: Divulgação

    Depois de destacar que a coligação terá a possibilidade de eleger dois deputados federais e pelo menos sete deputados estaduais, David lembrou o "legado" que o governo do PT deixou no Amazonas. Citou, entre eles, os programas Luz para todos, Bolsa Família, Seguro Defeso e a prorrogação da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos, entre outros projetos que beneficiaram o povo da capital e do interior do Amazonas.

    O presidente regional do PT, deputado Sinésio Campos, afirmou que com a aliança está desenhando um novo momento na política do Amazonas, com uma nova forma de governar. Observou, ainda, que o período em que David passou como governador interino do Amazonas, de maio a outubro de 2017, o credencia a ser o candidato a governador da coligação.

    "Estamos na construção de uma nova forma de governar. Então, teve consenso na executiva estadual e, por unanimidade, votamos pelo apoio ao deputado David Almeida para o governo e apresentamos o nome do companheiro Jorge Guimarães para vice. Tenham certeza de que terá a militância do PT fazendo a campanha, e no dia 7 de outubro teremos a vitória", finalizou.

    O deputado estadual José Ricardo, candidato a deputado federal pelo PT, disse que a experiência do advogado Jorge Guimarães foi considerada, pelas tendências da legenda, para ser o vice da chapa, que o PT forma com o PSB e com outros partidos, como o Podemos, PMB, PMN e Pros.

    "Jorge Guimarães é um advogado trabalhista, que já foi secretário municipal de Infância e Juventude e  já foi delegado do Ministério do Trabalho no governo Lula. Portanto, a maioria da direção do PT decidiu indicar o nome dele para ser o vice nessa chapa com o PSB, pela experiência dele e o compromisso que ele tem na luta pela população e o projeto que nós entendemos que precisamos implantar no Amazonas", disse José Ricardo.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Esta será a eleição mais disputada dos últimos 35 anos’, diz Santiago

    MP Eleitoral abre ação contra Amazonino Mendes por promoção pessoal

    Receba notícias do Em Tempo via WhatsApp. Saiba como participar!


    CIDADANIA

    Comentários