Fonte: OpenWeather

    Cidadania


    Palestra mostra importância do voto para jovens eleitores do Amazonas

    A palestra atingirá um público estimado de 3.500 alunos do ensino médio da rede estadual

    O evento ocorre no Centro de Convenções Vasco Vasques | Foto: Arquivo EMTEMPO

    Manaus - Alunos da rede de ensino estadual do Amazonas têm uma oportunidade única de aprender mais sobre o voto. A palestra “Voto consciente – Eleitor do futuro” acontece nesta segunda-feira (6) e terça-feira (7), das 8h às 12h, no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, ao lado da Arena da Amazônia, na Zona Centro-Sul de Manaus.

    O evento é promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do Amazonas (EJE-AM), e tem como palestrantes Eduardo Sérgio Japiassú Correia Lima, coordenador da EJE de Pernambuco e Ronaldo Costa Pinto de Brito Franco, secretário da EJE do Distrito Federal.

    Leia também: Seu voto pode mudar tudo nestas eleições

    Eduardo Lima faz uma palestra interativa abordando temas como cidadania, ética, valor do voto, segurança do voto eletrônico, candidatura no Brasil, democracia e outros assuntos afins.

     Ronaldo Franco irá abordar a utilização da Urna Eletrônica, funcionamento e segurança na captação e totalização dos votos, eleições parametrizadas, votação e apuração dos votos com participação dos estudantes, processo eleitoral brasileiro, votação majoritária e proporcional, política e corrupção.

    Para os estudantes que participarem da palestra será emitido um certificado de participação com carga horária equivalente 5 horas.   

    A palestra atingirá um público estimado de 3.500 alunos do ensino médio, dos quais 1000 assistirão presencialmente e os demais através da transmissão “ao vivo” para todas as escolas da rede pública estadual da capital e do interior. 

    Por fim, o projeto proporcionará um espaço para o debate democrático voltado para o aprofundamento de ideias, formulação de proposições e livre troca de experiências.

    Leia mais: 

    Cadastro para votar em trânsito começa nesta segunda-feira

    É difícil fazer justiça no AM diz presidente do TJAM

    Crítico de caciques Marcelo Ramos trai discurso e se alia a Amazonino

    CIDADANIA

    Comentários