Fonte: OpenWeather

    eleições 2018


    Eleitos para 2019, deputados querem reforçar segurança no Amazonas

    Deputados estaduais e federais prometem unir forças com especialistas e funcionários da Segurança Pública no combate à criminalidade

    Capitão Alberto Neto, eleito como deputado federal, disse que quer criar uma polícia especializada para o combate ao tráfico de drogas na fronteira | Foto: Divulgação
    Capitão Alberto Neto, eleito como deputado federal, disse que quer criar uma polícia especializada para o combate ao tráfico de drogas na fronteira
    Capitão Alberto Neto, eleito como deputado federal, disse que quer criar uma polícia especializada para o combate ao tráfico de drogas na fronteira | Foto: Divulgação

    Manaus - Eleitos para a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), quatro representantes amazonenses nos pleitos para deputado estadual e federal fazem parte do sistema de Segurança Pública. Em entrevista ao Em Tempo, eles disseram como pretendem unir forças e quais serão seus primeiros passos para reverter as altas taxas de criminalidade e combater a insegurança no Amazonas.

    Eleito em quinta posição na lista dos oito deputados federais, o Capitão Alberto Neto (PRB) recebeu mais de 107 mil votos. Por telefone, ele confirmou que a primeira proposta que irá lançar em Brasília será concentrada contra o crime organizado no Estado.

    "Vou trazer o projeto de polícia especializada para as fronteiras do Amazonas no intuito de combater somente o narcotráfico. É essencial que essa guerra pelo controle da cocaína e skunk acabe. Quando este tipo de criminalidade cresce há drogas na escola, policiais morrendo e chacinas na cidade. É contra isso que irei lutar primeiro", projetou.

    Estabelecer bases inteligentes em lugares específicos faz parte da proposta do deputado eleito. "Outros estados também consolidam especialistas em segurança e vai ser fácil mudar a legislação penal e trazer mais recursos para a segurança pública amazonense", terminou.

    Deputada estadual, Delegado Péricles disse que quer unir especialistas em segurança na Assembleia
    Deputada estadual, Delegado Péricles disse que quer unir especialistas em segurança na Assembleia | Foto: Divulgação

    Já no pleito para deputado estadual, o delegado Péricles informou que vai lutar para a atualização tecnológica das forças de segurança na assembleia estadual. "Conheço bem as taxas de criminalidade até porque também sou vítima delas. Precisamos valorizar tanto os policiais militares quanto os civis, e quero investir em novo equipamento para otimizar a atuação ostensiva no Amazonas", completou. 

    Ele também falou que vai analisar quais os outros colegas eleitos que incluem os mesmos ideais pela segurança para fortalecer projetos de lei que reestruturam a polícia local. A reportagem tentou contato com os candidatos Delegado Pablo e Cabo Maciel, mas não recebeu retorno devido à agenda do comitê dos dois.

    Leia mais

    436 denúncias de crimes eleitorais foram feitas neste domingo, diz SSP

    Manauaras aproveitam eleição para ganhar renda extra

    Prefeitura atua com fiscalizações durante eleições gerais na capital



    Comentários