Fonte: OpenWeather

    Eleições 2018


    Revista Veja destaca notícias falsas contra Wilson Lima no Amazonas

    A coluna Radar da Revista Veja destacou as 12 decisões do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que determinou que portais e blogs jornalísticos, retirassem do ar conteúdos fake news contra Wilson Lima

    A revista destacou a prática de fake news realizada por colaboradores do adversário Amazonino Mendes (foto)
    A revista destacou a prática de fake news realizada por colaboradores do adversário Amazonino Mendes (foto) | Foto: divulgação

    Manaus - A coluna Radar, assinada pelo jornalista Maurício Lima, na revista Veja, destacou nesta quinta-feira (18), em  nota jornalística,  as 12 decisões do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que determinou que portais e blogs retirassem do ar conteúdos fake news contra o candidato Wilson Lima (PDC), no segundo turno das eleições, para o governo do Amazonas. Tais publicações e postagens seriam realizadas por colaboradores de campanha do candidato adversário Amazonino Mendes (PDT).

    De acordo a publicação da Veja, na notícia, com o título "A Fábrica de fake news de Amazonino Mendes",  Wilson Lima é a surpresa da eleição no Amazonas. Apresentador de TV, foi o mais votado no primeiro turno e agora lidera as pesquisas para a segunda rodada da eleição.

    Wilson Lima

    Candidato Wilson Lima
    Candidato Wilson Lima | Foto: Divulgação

    Em entrevista coletiva sobre o assunto na tarde desta quinta-feira (18), Lima falou sobre o assunto e condenou a prática na campanha de Amazonino. Mendes."Quem não aceita a decisão do povo que não quer mais as velhas políticas está disseminando notícias falsas, além de atacar toda essa gente que deseja mudança, estão atacando a minha família e eu não vou aceitar esse tipo de coisa. Eu não vou criar o bolsa-bandido como estão dizendo, a Vanessa Grazziotin não será minha secretária e eu não apoio o Haddad, tudo isso é fake news", disse. 

    Leia mais:

    Wilson Lima entra com ações no MPE e na PF contra fake news

    Intituto Pontual vai denunciar fake news em redes sociais ao TRE

    Justiça reconhece que Wilson Lima está sendo atacado com fake news

    Comentários