Fonte: OpenWeather

    Eleições 2018


    Wilson Lima lidera com 65% contra 35% de Amazonino na pesquisa Ibope

    A primeira pesquisa Ibope com as intenções de voto para o governo do AM no segundo turno das eleições 2018, apontou que o candidato Wilson Lima (PSC) abriu 30 pontos de vantagem e lidera com 65% dos votos válidos

    Confira reportagem | Autor: TV Em Tempo

    Manaus - A primeira pesquisa Ibope com as intenções de voto para o governo do Amazonas no segundo turno das eleições 2018, apontou que o candidato Wilson Lima (PSC) abriu 30 pontos de vantagem e lidera com 65% dos votos válidos no estado. Seu adversário, Amazonino Mendes (PDT) somou 35%. O levantamento foi divulgado nesta sexta-feira (19).

    Wilson Lima (esquerda) e Amazonino Mendes ( direita)
    Wilson Lima (esquerda) e Amazonino Mendes ( direita) | Foto: Divulgação

    A pesquisa foi realizado entre terça-feira (16) e a quinta-feira (18). Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. Para vencer no 2º turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto. Foram entrevistados 812 eleitores em 22 municípios. 

     Nos votos totais, em que são considerados os indecisos, brancos e nulos, o cenário foi o seguinte: 

    Wilson Lima (PSC): 63%

    Amazonino Mendes (PDT): 34%

    Branco/nulo: 2%

    Não sabe/não respondeu: 1%

    Rejeição

    A pesquisa também apontou o potencial de voto e rejeição para governador. 10% dos entrevistados disseram que não votariam em Wilson Lima de jeito nenhum, o índice sobe para 45% quanto se trata do candidato Amazonino Mendes.

    A Pesquisa foi contratada pela Rede Amazônica. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 3 pontos, para mais ou para menos.

    Leia mais:

    Pesquisa mostra Wilson Lima com 68,41% das intenções de voto

    Wilson Lima dispara e tem 70% das intenções de voto, diz pesquisa

    Em nova pesquisa Wilson Lima vence Amazonino com 63% dos votos


    Comentários