Fonte: OpenWeather

    Eleições 2020


    Pesquisa aponta Figueira na frente de D’Angelo em Manacapuru

    Se as eleições fossem hoje, o ex-prefeito de Manacapuru Angelus Figueira (PSC) seria eleito ao cargo, superando o atual, Beto D’Angelo (Republicanos).

    Se as eleições fossem hoje, o ex-prefeito de Manacapuru Angelus Figueira (PSC) seria eleito ao cargo, superando o atual, Beto D’Angelo (Republicanos).
    Se as eleições fossem hoje, o ex-prefeito de Manacapuru Angelus Figueira (PSC) seria eleito ao cargo, superando o atual, Beto D’Angelo (Republicanos). | Foto: Divulgação

    Manacapuru - Pesquisa Action/BNC divulgada nesta terça-feira (27) aponta o candidato a prefeito de Manacapuru,  Angelus Figueira (PSC)  na frente de Beto D’Angelo (Republicanos).  em Manacapuru.

    Ainda de acordo  com a pesquisa, o atual prefeito tem maior rejeição do pleito; Figueira, a menor. As informações são do site BNC.

    Se as eleições fossem hoje, o ex-prefeito de Manacapuru Angelus Figueira seria eleito ao cargo, superando o atual, Beto D’Angelo.

    A Pesquisa realizada no município entre os dias 23 e 24 de outubro, revela vantagem do ex-prefeito tanto na pesquisa estimulada quanto na espontânea. 

    Estimulada

    Na pesquisa estimulada, na qual o entrevistador apresenta o disco com o nome de todos os candidatos, Figueira aparece com 43,3% das intenções de votos.

    Nesse estudo, o atual prefeito fica com 36,6%.

    Portanto, a vantagem do ex-prefeito para o atual detentor do mandato é de quase 7 pontos percentuais, distante da margem de erro da pesquisa, que é de 4,6 pontos percentuais para mais ou para menos.

    Os demais candidatos, Francisco Bezerra (Avante), Fantino Castro (PSL) e Dr. Masulo (Rede), somam, na estimulada, 11,1% das intenções.

    Os indecisos perfazem 5,9% e os brancos e nulos, 3,1%. 

    Espontânea

    Na pesquisa espontânea, na qual não se mostram quaisquer opções ao entrevistado, Figueira e D’Ângelo aparecem polarizados.

    Nesse cenário, Figueira fica 38,2% contra 33,5% do oponente.

    Os demais candidatos, Bezerra, Fantino e Massulo, somam 7,9%. Brancos e nulos são, somente, 2% e indecisos alcançam 18,5%. 

    Certeza do voto

    De acordo com a pesquisa Action/BNC, grande parcela dos eleitores de Figueira e D’Ângelo considera-se decidida e não pretende mudar seu voto. Já são cerca de 80% os que estão nesta condição. 

    D’Ângelo lidera rejeição

    A rejeição é quando um eleitor diz não votar de jeito nenhum em um ou mais candidatos.

    Todos os candidatos apresentam rejeição.

    Mas, a maior é a do prefeito D’Angelo, com 33,1% na primeira e 5,5% na segunda opção de voto. No total são 38,6% os que rejeitam o prefeito.

    As rejeições aos nomes de Bezerra (34,5%), Fantino (33,1%) e Dr. Masulo (29,1%) de certa forma contribui para a polarização, pois a rejeição de Figueira é menor (23,6%). 

    Dados da pesquisa

    A pesquisa foi registrada no TSE com AM-00814/2020.

    A pesquisa ouviu 450 eleitores residentes na área urbana do município, onde está a maior parcela do eleitorado local, entre os dias 23 e 24.

    O erro amostral para quaisquer resultados, considerando um nível de confiança de 95%, é de 4,6% para mais ou menos.

    Veja o relatório completo da pesquisa abaixo:

     Leia mais:

    www.emtempo.com.br/ultimas

    Comentários