Fonte: OpenWeather

    Cargo


    Ministro nomeia Smith Mozart para superintendência do Dnit no AM

    Mozart é servidor dos Correios e pouco conhecido nos bastidores da política amazonense

     

    Sede do Dnit em Manaus
    Sede do Dnit em Manaus | Foto: Divulgação

    BRASÍLIA - A decisão do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, de nomear Smith Mozart como o novo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) do Amazonas, nesta quinta-feira (18), surpreendeu o ex-candidato a prefeito de Manaus, Coronel Menezes (Patriota). Desde dezembro, o militar aguardava a indicação do presidente Jair Bolsonaro para ocupar o cargo.

    Segundo aliados, o coronel e ex-superintendente da Suframa planejava utilizar a sua atuação frente ao Dnit-AM, especialmente durante o processo de asfaltamento de trechos da BR-319, para alavancar o seu nome e conquistar capital político para disputar um cargo majoritário nas eleições de 2022. 

     

    Coronel Menezes em visita à BR-319
    Coronel Menezes em visita à BR-319 | Foto: Reprodução

    Ao longo das últimas semanas, o membro do Patriota chegou a fazer várias viagens pela rodovia, que liga Manaus a Porto Velho, em Rondônia. Nas redes sociais, ele sempre destacava o trabalho que precisava ser feito para melhorar a qualidade da BR-319. 

     

    Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas
    Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas | Foto: Reprodução

    Coronel Menezes viu os seus planos serem frustrados com a nomeação de Mozart, servidor dos Correios e nome pouco conhecido nos bastidores da política amazonense. A decisão do ministro Tarcísio foi publicada na portaria 48, no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira.

    Procurada pela equipe de reportagem do Em Tempo, a assessoria do Coronel Menezes informou que ele não vai comentar o assunto. 

    Leia mais

    Projetos de Lei 'curiosos' propostos durante a pandemia chamam atenção

    Bolsonaro envia MP do Auxílio Emergencial ao Congresso

    Deputada propõe Projeto de Lei sobre saúde mental na Aleam

    Comentários